segunda-feira, maio 19, 2008

"Torcidas"? Embate entre Gaviões e Império

“O coro comeu na casa de Nóca nego, não teve jeito”.

É, a coisa foi feia na sede da Gaviões Alvinegros. Integrantes da “torcida” Império Alviverde do Coritiba jogaram pedras, paus, a mãe e tudo que viram, além de quebrar os vidros dos carros que estavam próximos a sede. Os relatos vindos de Curitiba dizem que a torcida Mancha Azul, do Avaí, escoltou os Coxas e assim, sem querer querendo, foram parar na frente da sede da Gaviões.

Eu fico feliz em ir ao estádio e voltar sem nenhum arranhão, mas ir pro campo em outra cidade, não ver o jogo, tomar cacete da polícia, não deve ser gostoso pra ninguém.

Por quê, por quê não vão ao campo torcer pro time, ver quem grita mais alto, quem tem mais balão, que toma mais cerveja antes, coisas que um torcedor faz quando vai ao campo com os amigos, o que é o meu caso. Por quê?

Não existe mocinho e bandido nessa história. A faca corta pros dois lados.

3 comentários:

Renan disse...

NÃO HAVIA NGM DA MANCHA AZUL..
ESTAVAMOS SEME SCOLTA..INDO PARA O ESTÁDIO..
NAO SABIAMOS DA EXISTENCIA DA SÉDE DA GAVIOES NO LOCAL..QUE AO VER NOSSOS ONIBUS SE APROXIMANDO..PREPARARAM AS POEDRAS PAUS..E COMO VÇ MESMO DISSE..ATÉ A MÃE..PARA JOGAR NOS ONIBUS DA IMPÉRIO ALVIVERDE..SÓ Q ELES NÃO SE DERAM CONTA QUE A MAIOR DO SUL..NAO DEIXA POR BARATO NÃO..
A IMPÉRIO DESCEU DOS BONDE..E VARREU A GAVOES PRA SÉDE DELES...DEPOIIS DELES TEREM COMEÇADO A BAGUNÇA...Á TESTEMUNHAS DISSO..PROPRIOS MORADORES DO LOCAL..DERAM DEPOISMENTO SOBRE..MAIS A POLICIA LOCAL..E A MÍDIA NAO DOVULGA ISSO..PARA NAO SUJAR O NOME D ATORCIDA DELES..E NEM DA POLICIA..QUE FALHOU NA ECOLTA..QUE NAO EXISTIU..E NO SISTEMA DE SEGURANÇA..

PORTANTO!

PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO..

QUANDO A IMPÉRIO AGE..OU REAGE..
NÃO É POR BRINCADEIRA..
DA PROXIMA VEZ ELES FICAM QUETINHOS DENTRO DA SÉDE DELES SEM PENSAR EM FAZER MERDA!!!

Jorge Jr. disse...

É uma explicação totalmente válida.

Não dúvido na falha na escolta, mas nem um pouco mesmo.

Pelo menos não vi, em foto e nem no vídeo, ninguém com a camisa azul da mancha, mas vai saber, né?

Valeu pelo esclarecimento de uma das partes envolvidas.

Abraço Renan

Luis disse...

é impressionante como os sobrecoxas se fazem de santos. chega a ser INACREDIAVEL..

parece que pesquisaram todos os blogs para vomitar palavras se justificando.

1-a torcida do coritiba sabe muito bem qual a rota tomar e quais as medidas que se toma ao chegar em uma cidade com uma ornaginzada, eles fizeram de tudo pra nao ter comboio com a PM. eles sabem muito bem que a unica rota que nao serve para eles é aquela, ja que aquela rota é usada mais para quem VEM DA ILHA

2-as testemunhas tb viram os roubos que eram feitos pelos torcedores do coritiba, bem como as pedras e garrafas que eram atiradas dos onibus para as ruas, ngm que tem um onibus atingido por uma pedra para se nao tiver ORDEM DE UM BANDO DE MARGINAIS PARA ISSO, so o motorista sendo muito burro para parar o onibus deliberadamente, pararam os 4 onibus pq ja tinham uma intencao clara. alias ngm sai com paus e pedras do onibus ja atacando o que ve pela frente so por causa disso. ja vieram com intencao de depredar a sede da gavioes sim

3-tenho confirmacoes de que alguns membros da mancha azul estavam junto na algazarra, sem obviamente camisa dos mancha c.

4-mesmo que a pedra tenha partido da gavioes nao justifica quebrar os carros que estavam nos quarteiroes, alguns ate longe da sede, assim como nao justifica arremeço de pedras nas casas e nos apartamentos das ruas proximas

5-nao é a primeira vez que a torcidinha de M dos sobrecoxas vem aqui fazer algazarra, toda vez que vem eles quebram alguma coisa.

6-essa conversa pra boi durmir ae que nao sabiam onde estavam, e que nao fizeram nada demais, nao convence ngm