quinta-feira, julho 17, 2008

Avaí Campeão Catarinense de 1988 - INESQUECÍVEL

Não dá pra deixar passar em branco a data de hoje. Pra quem não esteve lá, eu estava, hoje faz 20 anos do glorioso título de Campeão Catarinense do Avaí. Não se ligou ainda?

AVAÍ CAMPEÃO CATARINENSE DE 1988. O PRIMEIRO TÍTULO DA RESSACADA. FORAM 25735 (vinte e cinco mil setecentos e trinta e cinco) TESTEMUNHAS. EU EU ESTAVA LÁ, NO CAVALINHO DO MEU PAI E NA COSTEIRINHA.

Eu nem sabia direito o que era aquilo, o que valia era a pipoca que o meu pai fazia e andar de moto. Saudosa TT 180 e meu capacete vermelho.
Hoje se comemora, pelo menos deveria se comemorar, os 20 anos desse inesquecível título, já que depois dele a Ressacada só viu um título, in loco, em 1997 contra o Tubarão. Ah, me enganei. EM 1994 o Leão venceu o Hercílio Luz pela segundona do Catarinense. Só a cargo de informação, eu também estava lá.

E pela lembrança de hoje, que me fez resgatar os fundilhos da memória, a nostalgia com que o pessoal aqui do ClicRBS lembrava disso, os avaianos mais antigos, eu coloquei estas fotos. Marcantes. Uma é o mestre batendo falta, uma de suas especialidades. A outra, que está ali embaixo, é com a sua melhor qualidade, comemorando um gol.

Com vocês Adílson Heleno. Quantas faltas eu bati dizendo que era ele. "Saudade ô, que saudade"

Adílson Heleno faz o segundo gol do Avaí

AVAÍ ( 2 ) BLUMENAU ( 1 )

AVAÍ: Fossati; Netinho, Maurício, Sérgio Márcio e J.J. Rodriguez; Belmonte, Flávio Roberto e Adílson Heleno; Adílson Gomes, Marcos Severo (Mendonça) e Elísio.
Técnico: Sérgio Lopes

BLUMENAU:
Valter; Sidney, Rogério Gaúcho, Colonetti e Almir; Alércio, Treze (Assis) e César Paulista; Itamar, Chicão e Osmair.
Técnico: Vail Motta

Créditos das Fotos
1ª foto de Roberto Scola
2ª foto de José Leomar

7 comentários:

Artur de Bem disse...

Eia merda!!! Avaí é foda!!!

Grande Avaí do Adilson Heleno! Do Dão! Do Jacaré!
Grande Avaí!
Avaí de grandes lembranças!!
Seu passado é glorioso!!

PUTA QUE O PARIU!! 1988????
Ah não!! Funda outro time, sei lá...

O negócio agora não é dizer que sou brasileiro e não desisto nunca. É dizer que sou avaiano e não desisto nunca!!
auheuaheuaheuae


Beijo, mo quirido!!

Felipe disse...

So pra constar que houve mais um titulo, campeao do torneio Catarienese algo assim....aquele que valia uma vaga pra Copa do Brasilem 2003 se nao me engano, era organizado pela Federação Catarinense e teve taça (Levantada na Ressacada)...portanto CONTA!! Sem contar no UNICO título NACIONAL para a CAPITAL de CAMPEÃO DA SÉRIE C em que o ultimo jogo não foi em casa mas que conta com MUITO LOUVOR algo que o time do outro lado da ponte esnoba pois NUNCA teve o gostinho de sentir...alias os "titulos" de vcs devem estar numa sala cheia de "janelas" pois so entram por lá.... ;pPpP
Comemoro esta data com muito ORGULHO pois quem tem passado GLORIOSO deve SIM comemorar!!
E um adendo....tbm estava presente em todos estes títulos mencionados ;)

Amplexoss

Eduardo disse...

Aí zé.. só pra confirmar, porque não sei se é porque acordei agora ou a lentidão de praxe, mas fiquei na dúvida.. foi o último catarinense do avaí NA RESSACADA né? Porque lembro que quando mudei pra cá em 98 ele era campeão estadual e naquele ano se tornaria campeão da série C, em cima do são caetano.

Show de bola teu post, como é praxe.

Bácios!
=*

Jorge Jr. disse...

Este era um adendo que eu faria. O título da Série C foi em São Caetano, por isso não contei como sendo da Ressacada, mas foi do Avaí.

Entra tudo no mesmo engodo e tá tudo certo.

Jorge Jr. disse...

O último título estadual do Avaí data de 1997. Contra o Tubarão e o jogo passou ao vivo pra todo estado. Jacaré acabou com o jogo.

Luis disse...

avai campeao??

apenas em imagens de preto e branco

afinal nao ganham nada ha DEZ anos!!

Sergio Nativo disse...

O ultimo titulo do Avai foi no seu salão de festa, o Scarpelli Park em 2012