segunda-feira, agosto 11, 2008

Falha medonha do Globoesporte.com

Primeiro a matéria do Globoesporte.com e depois os comentários sobre ela. Os erros estão em negrito.
Dica do meu parceiro Cléber Latrônico. Nem precisa dizer que ele é avaiano, né?

-------------------------------------------------------------------------------------


Avaí vence de virada o Bragantino e encosta no líder Corinthians

Tigre ganha mais uma na Ressacada e segue invicto em casa

GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O Avaí seguiu com 100% de aproveitamento em casa ao vencer o Bragantino de virada, por 3 a 1, neste sábado, às 16h10m, na Ressacada, pela Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time catarinense chegou a 33 pontos e agora está a apenas dois do líder Corinthians. O Braga continua com 21 e se afastou ainda mais do G-4.

Os gols foram de Pará para o visitante, e Rafael Costa, Emerson e Evando para a equipe da casa. Na próxima rodada, o Avaí recebe o Corinthians, e o Bragantino visita o Fortaleza.

O jogo

Disposto a encostar no líder, o Avaí começou a partida pressionando o adversário, mas o Braga, bem postado na defesa, conseguiu se segurar. O Tigre parecia sentir falta dos atacantes Vandinho, vendido para o Flamengo, e Abuda, lesionado, pois o meio-de-campo criava com velocidade, mas o ataque não conseguia finalizar com perigo. Tanto que a primeira boa chance de gol do Avaí só saiu aos 20 minutos.

O castigo veio dois minutos depois. O camisa 11 Pará cobrou falta com perfeição e deixou o visitante na frente. Não houve tempo para comemorar, e o time catarinense empatou em seguida. Após boa jogada individual de Odair pela esquerda, Rafael Costa mandou para as redes e deixou tudo igual. Aos 33, o Avaí ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

O Tigre voltou do intervalo animado e partiu para cima do Braga desde o primeiro minuto. A justa virada saiu logo aos 5. Num lance de escanteio, o zagueiro Emerson marcou de cabeça. O Braga cresceu em campo a partir dos 30 minutos e perdeu boas chances de empatar. No finzinho, Evando aproveitou falha da zaga alvinegra e fez o terceiro do Avaí.
-------------------------------------------------------------------------------------

Agora os questionamentos:

O Avaí mudou o mascote? A torcida não canta mais "Leão êo"? O empates em casa com o ABC e Santo André valeram três pontos? Só assim pra continuar com 100% de aproveitamento em casa. Dizer que o time está invicto é certo, verídico, mas o Avaí não venceu todos os seus jogos em casa.

O imediatismo no jornalismo acaba por trazer erros como este, mas a culpa não é do jornalismo, é do jornalista. Nem vou pensar que o texto tenha sido um ctrl+v ctrl+v do ClicRBS e nem coisa de estagiário. Os futuros profissionais (estagiários) são tão ou mais amantes da bola que os jornalistas formados. A culpa, na minha visão, não é do elo mais fraco nessa história.

Nem preciso comentar a vitória do Leão, totalmente justa. Agora o time pega o Corinthians e vai vencer. 1 a 0. Quarta-feira será o dia de glória para os avaianos. Escuta, ou lê, o que eu tô falando.

Link da matéria tosca: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL718162-9828,00-AVAI+VENCE+DE+VIRADA+O+BRAGANTINO.html

Nenhum comentário: