segunda-feira, agosto 04, 2008

Vandinho - Post Especial


Muitos jogadores já passaram pelos clubes daqui e se destacaram em outros estados. É o caso dos corintianos Douglas, André Santos, Carlos Alberto e Chicão. Além de Marquinhos Paraná, no Cruzeiro, e Paulo Sérgio (forçando a barra) no Grêmio.

Mas o caso do Vandinho é mais curioso. O bicho perde muitos gols na cara, chegou a ser o maior artilheiro do Brasil jogando no Avaí, e agora, no Flamengo, marca na sua estréia.

Não é emblemático?
Ele entrou no lugar do ídolo da nação flamenguista, Obina, e na chance que teve marcou. A comemoração dele seria a mesma se fosse eu. Talvez menos, já que não nutro o menor carinho pelo Flamengo. A alegria dele ao marcar um gol no Maracanã foi algo que me chamou atenção e me fez escrever um post sobre esse fato.

E outra, a nossa imprensa, incluo-me nela, estará acompanhando atentamente os passos do Vandinho na Gávea. Ele não pode ser a galinha dos ovos de ouro, mas rende muita coisa. Aqui ele teve a oportunidade de ser o cara, foi. Apesar dos gols perdidos. Mas o triunfo dele no Mengão (tá doendo escrever essas coisas sobre o Fla) será a glória de todos os avaianos e simpatizantes dele.

Ô Vandinho é melhor que Eto'o!

3 comentários:

sweepstake lottery disse...

Yutarets! kasagad bah!

Felipe disse...

Para para.......muito longe de ele ser O cara...muito longe de ele ser o goleador do Brasil!!
e MUITO mais longe ainda dele ser o cara que vai fazer sucesso...
mas tudo bem...reconheco q esse gol seria nada mais, nada menos que SORTE de principiante ;)
Amplexos

Anônimo disse...

Estive na estréia do Vandinho no Mracanã e pude ser testemunha do seu primeiro gol no Flamengo. Sabes que sou torcedora do Avaí e não posso deixar de reconhecer, independente de ser ou não bom jogador, os gols dele a favor do Leão. Fiquei impressionada e surpresa com o entusiasmo da torcida quando foi anunciado o nome do Vandinho, ele foi literalmente aclamado. Após o gol, o Maracanã inteiro gritava "Ih fudeu, o Vandinho apareceu". Na saída do estádio, os torcedores esperavam pela saída dele histéricos. No dia seguinte, a imprensa carioca afirmava que a única coisa boa do jogo foi a estréia do Vandinho. Tenho algumas fotos. Se quiseres, te mando por e-mail. Beijos colega!!