domingo, outubro 05, 2008

Figueirense faz 4 a 2 no Vasco

Figueirense só não fez chover em São Januário

Canalhices a parte, o Figueira fez chover camisetas no gramado.

Uma vitória sem maiores reparações. O resultado foi construído nas instruções do Mário Sérgio. Ele pediu, e a imprensa também falava nisso, que o time segurasse os 15 primeiros minuots de pressão vascaína. Tanto que com menos de um minuto o time já havia cedido dois escanteios.

Com o Vasco ficando tenso com a falta do gol, o Figueira aproveitou um contra ataque e fez o primeiro com Marquinho (foto). O jogador, que voltou de lesão no jogo contra o Atlético-MG, fez uma excelente partida e ainda marcaria o terceiro gol do time numa cobrança de falta.

No início do segundo tempo a zaga do Vasco parece que fez escola com a do Figueirense. Deixou Asprilla livre, logo ele, para marcar o segundo gol do time. A partir daí a casa começou a cair pro Vasco. Marquinho fez o terceiro.

Cleiton Xavier voltou a balançar as redes e marcou o quarto gol do Figueira. Uma goleada histórica em São Januário. Mas como a zaga do Figueirense não aprende nunca, Leandro Amaral e Edmundo descontaram para o Vasco em lances de bola parada.

Há que melhorar a defesa, mas não se pode dizer nada do meio pra frente do time. Um partidasso de Marquinho e Cleiton Xavier. Magal e Diogo também estiveram muito bem.

O próximo jogo é contra o Palmeiras, em casa. Jogo duro, mas com chances de vencer. Mário Sérgio mostrou que conhece de futebol, apesar de alguma s invenções. Agora o time está mais longe da zona de rebaixamento, enquanto o Vasco segura a lanterna da competição.

Crédito de foto
Foto do site oficial do Figueirense

Nenhum comentário: