sábado, novembro 15, 2008

Avaí perde para o Bragantino por 3 a 2

Misto frio do Avaí quase se deu bem

Não fosse a expulsão do Jef Silva, que vou falar mais sobre ele no final, o Avaí até conseguiria os três pontos. O Braga fez três a zero em pouco mais de seis minutos, num apagão geral do time azzurra. No segundo tempo Silas mexeu no time e a história foi outra. Joelson, de pênalti, e Rafael Costa, numa boa jogada individual, descontaram para o Leão.

O time foi misto, apenas com André Turatto e Jef Silva de titulares. Até quem nunca se ouviu falar apareceu no time, como Marcos Paulo e Alex, ambos da base. O primeiro tempo foi ruim, talvez pelo nervosismo de querer mostrar trabalho ao Silas, mas no segundo tempo o time se ajeitou e jogou uma boa bola.

Jef Silva

Eu conversava com dois amigos sobre o Jef Silva. Ele é extremamente ruim, medonho, de formar um time horroroso com o Ramon e o Tadeu, capaz que seja titular ainda.

Mas ele é uma baita figura, aquele que todo mundo tem o maior prazer de conviver, que faz várias palhaçadas, figuraça, um miguxo.

Só que futebol não é só isso. Não dá pra ter um carra que só faz rir e não joga nada, mas absolutamente nada. As qualidades dele são outras, como raça, garra, uma vontade maior do que todos os outros jogadores do time, mas bola, aquela redondinha, ele não joga.

A expulsão por reclamação foi coisa de juvenil, aliás, nem isso. Nos meus tempos, como lateral-direito e zagueiro que não cometia faltas, mas que também todos os atacantes passavam, nunca dei um chilique daqueles. Depois da falta que ele vez, e consequentemente a expulsão, saiu o primeiro gol do Bragantino. Quem marcou foi um ex-Figueirense, Sérgio Manoel.

Pro ano que vem o Avaí precisa de dois laterais, mas que joguem bola, se for pra pegar um palhaço é só me ligar.

Um comentário:

Artur de Bem disse...

O que me intriga é como foi tirada essa tua foto do perfil?

Tu mesmo bateu?
Ou alguém tava batendo e aproveitou para bater?


Comentários extremamente pertinentes ao assunto!!!!
A remoção do mesmo será compreensível!

:**