sábado, novembro 22, 2008

Avaí perde para o Corinthians por 3 a 2

Resultado não foi o mais justo num jogo tumultuado no Pacaembu

Antes de começar a falar do jogo eu quero citar a transmissão da Globo. Achei que seria a RBS TV que faria toda transmissão da partida. Cléber Machado, um dos meus narradores preferidos, e o comentarista de arbitragem Renato Marcília (Corrigido por um comentarista Anônimo. Valeu. Eu tinha dito que era o Wright), durante e depois do rolo entre os dois times, diziam que não entendiam tamanha competitividade num jogo festivo. Esqueceram que o Avaí busca o vice-campeonato, já que eles diziam que o Avaí já era o vice-campeão. Faltou conhecimento do assunto para eles nesse jogo. É inadmissível que a imprensa considere um jogo de campeonato, valendo três pontos, um amistoso.

O jogo


A partida começou com com a posse de bola para o Avaí e, logo na saída, o time surpreendeu com um lançamento na ponta direita e o cruzamento na área. Uma jogada muito bem ensaiada pelo técnico Silas. Dá pra destacar a boa surpresa que foi o Gustavo na lateral-direita.

Herrera abriu o placar após Rafael tomar uma bola nas costas. Turatto empatou após escanteio batido por Marquinhos e equilibrou o jogo novamente. No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, com algumas chances para os dois times. Marcus Winícius quase fez o segundo do Leão após outro escanteio batido por Marquinhos. Herrera, aos 37, colocou o Corinthians novamente em vantagem.

Pulando o rolo, comentado a seguir, André Santos fez o terceiro gol corintiano e Marcus Winícius, após perder um gol no primeiro tempo e ter dois gols anulados, justamente, fez o segundo tento avaiano.


Tumulto


No segundo tempo o clima esquentou e uma confusão generalizada aconteceu no gramado do Pacaembu. Batista e Elias disputaram uma bola e o juiz deu pé alto de Batista. Nisso chega o William para separar algum jogador do Corinthians e o coro comeu. Marquinhos e Morais começaram a se empurrar e trocaram socos. Marquinhos se deu mal por ter sido segurado por um jogador do Corinthians e Morais ficou livre para tentar socar o atleta avaiano. Rafael, acho que foi ele, deu uma voadora no meio campo em Herrera, lance que a TV não repetiu.

O juiz, muito fraco, expulsou Marquinhos e Batista pelo Avaí e Elias e Morais pelo Timão.

Briga no gramado nunca é legal, já que sempre leva para a arquibancada. Meu pai, vejam só, estava lá no Pacaembu. Ele me relatou que no primeiro tempo a polícia desceu o cacete na torcida corintiana, mas sem dó nem piedade. Motivo? Quebraram o portão de entrada do Pacaembu e invadiram o estádio.

Camisa Amarela


O Avaí apresentou a sua camisa comemorativa pelo acesso à Série A neste jogo. Só achei estranho que não jogaram com ela, apenas entraram em campo. Bonita? Feia? Achei legal, vai vender bem e fará uma diferença muito bonita nas arquibancadas, assim como fazia a camisa laranja do Fluminense.

Festa contra o São Caetano

O Avaí só depende de uma vitória para conseguir o vice-campeonato da Série B. A expectativa é de um grande público e uma grande festa organizada pela diretoria avaiana. Uma pena que o melhor jogador do time, Marquinhos, não possa participar dessa festa dentro de campo.

Evando, após o jogo deste sábado, confirmou sua presença na festa, mas ainda não confirmou se fica no time em 2009. Ele convoca o torcedor a comparecer na Ressacada no próximo sábado.

- Que o torcedor lote a Ressacada que a gente vai fazer uma grande festa, mas não vamos fazer isso que o Corinthians fez hoje.

Crédito de Foto
Foto de Daniel Augusto Jr, site oficial do Corinthians
Foto de Fernando Pilatos, Gazeta Press

5 comentários:

Anônimo disse...

O comentarista de arbitragem éra o Renato Marcília.

Jorge Jr. disse...

Corrigido.

Valeu pela observação.

Marcelo disse...

que o sao caetano faça o que o avai fez aqui....quer manchar a festa...só se preocupuram em cair e fazer tumulto

Jorge Jr. disse...

Desculpa replicar, mas o Corinthians esperava que o Avaí abrisse as pernas para ser goleado?

Felipe disse...

Time de marginal!! Isso sim!
Se acharam superior que todos e por isso acabou no que vimos!!
O Corintians é grande mas esta diputando uma segunda divisão...e ele era, e ainda é time de segunda divisão!!
Mas da nada...ano que vem a gente da o troco num melhor estilo série A!!! =D
Amplexos