terça-feira, dezembro 02, 2008

Brusque é Campeão da Copa Santa Catarina

Brusque conquista o título na Arena, em Joinville


O Brusque se tornou Campeão da Copa Santa Catarina de 2008. O time de Brusque irá disputar a Série D, novo campeonato brasileiro que a CBF passa a organizar em 2009.

O Joinville
precisava vencer para levar a partida para a prorrogação, já que no primeiro jogo o Brusque venceu por 2 a 0 em casa, no Augusto Bauer. O JEC dominou a partida e abriu o placar com Lima, aos 30 do primeiro tempo. No início da segunda etapa Carlinhos, de cabeça, ampliou o placar. Com o 2 a 0 e o time do JEC administrou a partida para tentar a sorte na prorrogação.

Na prorrogação os dois times pareciam exaustos e pouco criaram. Os pênaltis era o caminho para os dois. Nas cobranças de pênalti valeu a personalidade do goleiro Alessandro, do Brusque, e a frieza dos seus batedores. Os jogadores do Joinville pareciam tensos e desperdiçaram as duas primeiras cobranças.

Marcelo, zagueiro do Brusque, marcou o quarto gol e correu para o abraço. O Bruscão venceu por 4 a 1 e se sagrou Campeão da Copa Santa Catarina, garantido uma vaga na Série D e na Recopa Sul-Brasileira.

Joinville


O atacante Lima é um dos bons jogadores do time, tanto que marcou o seu gol no jogo de hoje. O que não dá pra acreditar é no nível de decadência que está o time. Nem a Copa Santa Catarina, um torneio caça-níquel as avessas o time consegue ganhar. Ou se reforça muito para tentar alguma coisa no Catarinense 2009 ou faz o que um torcedor falou num chat - Vamos voltar pro Enerstão. Lá a gente ganhava alguma coisa.

Assista ao vídeo com os gols que deram o título ao Brusque.



Crédito de foto
Foto de Carlos Junior do AN

2 comentários:

Eduardo disse...

É Zé, são os ossos do ofício. Quase 3 horas perdidas da tua vida para acompanhar isto que chamam de futebol e ainda ter que escrever e postar. Mas não reclame do trabalho, ainda há gente trabalhando como degustador(?) de desodorantes, porteiro de cemitério, recepcionista de motel, atendente de SAC de telefônicas, motorista de latão da linha rio tavares em dia do jogo do avaí, jogador do confiança e etc etc etc.. nem tudo está perdido! aiuehiuaehiuaheihae

=***

Jorge Jr. disse...

Tava ruim, mas tava bom. Foi uma das matérias mais bem lidas e elogiadas.

O post no blog é a parte do trabalho.

=)