terça-feira, dezembro 02, 2008

Contrato dos jogadores de Avaí, Criciúma e Figueirense

Jogadores com contrato encerrando em dezembro

Vou fazer a lista dos jogadores por time, assim fica mais fácil. A ida de alguns jogadores para outros times chega a ser um contratação, como é o caso dos laterais do Avaí. Fiz a busca no site da CBF e lá só funciona com o Internet Explorer. Piada, o site da Confederação Brasileira de Futebol não funcionar o Mozilla Firefox.

Avaí


Contratos encerrando em dezembro: Wendell, Zé Rodolpho, Jef Silva, Douglas (goleiro), Paulão, Fabrício, Michel e Cocito.

Quem vai embora: Zé Rodolpho, Jef Silva, Douglas, Paulão, Fabrício, Juliano, Michel e Cocito.

Quem pode ficar: Wendell.

Analisando: Wendell tem potencial para ficar, seria um bom recurso no banco de reservas. Os demais podem ir de mala e cuia. O Avaí está se livrando de três laterais horrorosos de uma vez só. Ainda ficou o Arlindo Maracanã, mas se fosse embora também seria bom.

O noticiário diz que o Jef Silva tem proposta do exterior. Eu só queria saber pra onde. Que faça muito sucesso.

Criciúma


Contratos encerrando em dezembro:
Cláudio Luiz, Luis André, Marcelo Rosa, Canindé, Fantick e Sílvio Criciúma.

Quem vai embora: Confirmado apenas o Canindé, que volta para o São Caetano.

Quem pode ficar: Luis André estuda proposta do Criciúma.

Analisando:
De todos só o Cláudio Luiz e o Luis André tem moral para ficar no clube. O problema do Claudio Luiz é o desgaste que ele teve esse ano no clube, mas seria bom que ele continuasse. Avaí e Figueira poderiam olhar com carinho a expiração do contrato dele. Fantick se lesionou e está há um bom tempo fora do time. Talvez seja a hora de voltar pra casa. Avaí?
Marcelo Rosa voltou da China com o olho fechado, não jogou nada. Canindé apareceu no final, mas não vai querer disputar a terceirona. Silvío Criciúma está com 37 anos. Talvez pare ou disputa o Catarinense 2009 por um Próspera ou Marcílio da vida.

Figueirense


Contratos encerrando em dezembro:
Alex, Alex Cazumba, Lima, Bruno Santos, Cleiton Xavier, Gustavo (goleiro), Tadeu, Ramon, Magal, Wilson, Gomes, Rodrigo Fabri, Fernandes e Wellington Amorim.

Quem vai embora:
Alex, Alex Cazumba, Lima, Tadeu, Ramon, Magal, Rodrigo Fabri, Cleiton Xavier, Bruno Santos e Wellington Amorim

Quem pode ficar:
Fernandes, pelos serviços prestados ao clube, Wilson e Gustavo.

Analisando:
A maioria não é nem bom que continue mesmo. Jogadores dispensáveis: Lima, Bruno Santos, Wellington Amorim, Fabri, Gomes, Magal, Tadeu e Ramon. Alex e Alex Cazumba bem que poderiam continuar, mas retornam ao São Paulo. O goleiro Wilson pode ser que vá para outro time, mas a diretoria já se movimenta para que ele fique. Gustavo deve ficar pelo papel importante que possui no grupo.

Fernandes, talvez se volte de lesão, continue no time. A torcida espera que sim. As seguidas lesões que ele tem, segundo ouvi em algum lugar, é devido a uma fratura que ele teve no nariz há muito tempo atrás. Descobriu-se que ele respira apenas 10% pelo nariz e o resto pela boca, por isso o número excessivo de lesões. Um especialista poderia falar mais sobre isso, mas o Figueira não ouviu as queixas do Fernandes e se deu conta disso apenas no final deste ano.

Crédito de Foto
Foto de Jef Silva do Blog do Faraco
Foto do Cláudio Luiz de Ulisses Job, ClicRBS
Foto de Fernandes do Lancenet

Um comentário:

Felipe disse...

AVAI fazendo a coisa certa!! Reamente irá permanecer os jogadores q tiveram a regulariada e unanimidade no brasileiro. Os contestatos ou que eram utilizados em sistema de rotação vão sair, até porque não tem potencial mesmo.
Que a diretoria continue com pés no chão e bom trabalho, e vamos acreditar e torcer para trazerem jogadores que darão certo como fizeram este ano!!!
Fora isso aquela secadinha básica no domingo!! ;p
Amplexosss