segunda-feira, dezembro 01, 2008

Criciúma na Série C

Tigre tentou e garantiu vaga na nova Série C de 2009

O Criciúma se esforçou tanto que conseguiu cair para à Série C. O Tigre tinha chance de escapar de vencesse a Ponte Preta, mas perdeu por 3 a 1 e todos os outros resultados não foram favoráveis. Agora é a hora de reajeitar a cozinha e tocar 2009 com uma receita ainda menor que a de 2008. Só um milagre faz o time subir ano que vem para à Série B.

Leandro Machado, Gelson da Silva, Édson Gaúcho, Paulo Campos e Luiz Gonzaga Milioli foram os técnicos do Criciúma na Série B. Pouco? Total incopetência na montagem do time e nas escolhas. Pra mim o Tigre caiu quando demitiu o técnico Paulo Campos. Não que eu seja fã dele, mas acreditava que só ele poderia tirar o Criciúma dos confins do universo. Mas quem sou eu, né? A diretoria veio, pela segunda vez na Série B, com o Milioli e o resultado já está feito. Não tem mais volta. Não há mais virada de mesa.

A culpa não é só do Milioli, muito pelo contrário. Jogadores descompromissados com o clube ou muito fracos tecnicamente, alta rotatividade no comando técnico e a nova velha direção que não soube montar um time. Achou, assim como a diretoria do Figueirense, que o Catarinense era parâmetro para uma competição nacional.

A queda do Criciúma não é novidade e nem iria ser, mas é triste pelo ponto de vista do futebol catarinense. A Série B não terá nenhum representante catarinense, assim espero. A Série B é um campeonato bom de ver, uma pena que a Série C ainda não seja.

Não acredito que volte à Série B já na próxima rodada, mas a Série C passará a ser um pouco mais atraente em 2009. A competição terá 20 clubes e deve ter os mesmos moldes da Série B, sem os atuais grupos de quatro times que depois viram oito e multiplicam-se aos montes.

Os times da Série C de 2009


# Águia (PA), América (MG), ASA (AL), Brasil de Pelotas(RS), Caxias (RS), Confiança (SE), CRB (AL), Criciúma (SC), Gama (DF), Guaratinguetá (SP), Icasa (CE), Ituiutaba (MG), Luverdense (MT), Marcílio Dias (SC), Marília (SP), Mixto (MT), Paysandu (PA), Rio Branco (AC), Salgueiro (PE) e Sampaio Correa (MA).

Crédito de Foto
Foto de Ricardo Matsukawa, Futura Press

Nenhum comentário: