quinta-feira, dezembro 04, 2008

Inter é Campeão da Copa Sul-Americana

Colorado é o único time brasileiro campeão de tudo


O Internacional é o primeiro time brasileiro a ganhar a Copa Sul-Americana. O Inter perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas na prorrogação jogou melhor e teve o gol do título marcado pelo iluminado Nilmar.

O Inter faz história no futebol brasileiro, já que é o único time que venceu todas as competições internacionais possíveis de um clube do Brasil vencer. Recopa, Libertadores, Mundial e a Sul-Americana. Claro que faltou a Mercosul que o Figueira conquistou em 95, mas essa não conta.

Nilmar


O gol que garantiu o título foi marcado pelo atacante Nilmar. Formado na base do clube e retornando após uma boa passagem pelo Corinthians, o atacante se mostra como um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro. O Júnior, também conhecido como Leovegildo, comentarista do Sportv, após o gol fez o comentário mais clichê do mundo "Ninguém mais do que ele merecia marcar esse gol". Eu ri na hora, mas acho que ele falou certo.

O potencial do Inter foi gasto na competição com menos importância, a Sul-Americana. O papel do time no Brasileirão deixou muito a desejar, tanto que vai apenas fazer um amistoso contra o Figueirense no próximo domingo.

Eu sempre tive uma simpatia pelo Inter. Acho que por causa da cor vermelha, a minha preferida. Parabéns aos colorados!

Crédito de Foto
Fotos de Lucas Uebel, VIPCOMM

5 comentários:

Felipe disse...

Bom jogo....pena que foi decidido na prorrogação quando os dois times já não se aguentavam mais em pé.
Inter mereceu e o Nilmar pra mim é o melhor atacante do Brasil disparado.....tem, na minha opinião, uma vaguinha na reserva do ataque da Seleção.

Amplexos

Jorge Jr. disse...

Concordo. Bannquinho fixo na seleção junto com o Pato. Meu atacante titular seria o Amauri da Juventus. Esse é o cara. Até mais que o Luis Fabuloso.

Eduardo disse...

Eh Zé. Eis um atacante que eu respeito. O cara aliar inteligência, força, velocidade e técnica como ele, além da capacidade de conclusão não é fácil. Foram poucos que vi jogar com essa qualidade. Nos tempos de corinthians já foram muitos os jogos decididos por ele, mas era menos badalado em virtude do Tevez.

E o inter, mais que merecido. Apesar de eu ser um ferrenho crítico desta copa, era o que restava ao Inter, já que não engrenou no Brasileirão. Ao menos, há um forte argumento marketeiro para explorar. É uma pena que não tenha vingado no brasileirão, porque realmente me dói e me tira o tesão de acompanhar futebol ver times como o São Paulo quase campeão e Grêmio (ainda que num grau de qualidade acima do SP) como o único que pode evitar isto. Mas fazer o quê. Já que o assunto é clichês, futebol é uma caixinha de surpresas.
=p

beijos
=**

Jorge Jr. disse...

Só faltou um comentário caracteristicamente teu nessa história, o espiríto corintiano do Nilmar

¬¬

Eduardo disse...

É Zé! Desta vez não quis vincular ao meu corinthianismo, mas vc sabe que comentários como este estão explícitos.. hahahaha

Mas.. para não ficar apenas nos atacantes corinthianos.. eis uma lista dos recentes que eu respeito:
(não nesta ordem, e guardadas as devidas diferenças de característica)

Nilmar
Fernandão
Kléberes (Palmeiras [melhor do brasileirão pra mim] e Santos, nesta ordem)
Luís Fabiano
Túlio Maravilha (sim, ele.. principalmente depois que vi o "gol - o melhor momento do futebol" na sportv com ele)
Ibrahimovic (acertei?)
Drogba
Toni (brigado zé!)

ah desisto... minha memória não ajuda.. hahahaha
mas não sou daqueles que gosta de atacante que faaz gol de qualquer jeito, gosto do cara técnico e inteligente, independentemente das características =p

fofinho!
=***