terça-feira, janeiro 13, 2009

Avaí, Criciúma e Figueirense - Contratações e dispensa

Início de semana movimentado no nosso futebol

Avaí


O Leão contratou o lateral-esquerdo Uendel e o meia Thomaz. Uendel vem com boa referência, já que fez um excelente Catarinense de 2008 pelo Criciúma, mas no Fluminense, clube que defendeu em 2008, não teve muitas chances e pouco jogou.

Thomaz, o outro contratado, é totalmente desconhecido, pra mim, mas com passagens pela Europa e Inter.

Criciúma


O Tigre anunciou o atacante Kempes, ex-Caxias-RS. Ele chegou a ser cogitado para defender o Avaí em 2008, mas a negociação não foi concretizada e ele jogou o Brasileirão pelo Ipatinga.

O Criciúma teve uma outra surpresa, o atacante Danilo Santos se apresentou bem, felpudinho, mas estava escondendo uma lesão. Por isso o jogador ficará um mês se recuperando. Malandro.

Figueirense


Edmundo? Só na próxima segunda.

O time contratou o zagueiro Rogério Pinheiro. Ele era um bom zagueiro, mas isso foi há muito tempo. De vez enquando eu o contratava para os meus times do Championship Manager (o vício é muito rápido). No jogo eu sempre buscava caras que estavam em países de pouca visibilidade e, consequentemente, mais baratos. A vida imita o jogo.

O Figueira dispensou, quer dizer, rescindou o contrato do atacante Edu Sales. No estadual de 2008 ele era simplesmente O Cara! Mas após a lesão no braço ele foi perdendo espaço e faltou sequência de jogos para ele. É uma perda para o Figueirense, mas tudo bem. O time tá cheio de atacantes para 2009.

O Figueirense contratou o atacante Alan, vindo do Palmeiras B. O jogador assinou contrato por um ano e já está no grupo fazendo a pré-temporada. Alan, esse atacante que ninguém conhece, é filho do ex-atacante do Avaí, Figueirense e Vitória. Filho do Dão! DNA bom o guri possui.

Crédito de foto
Foto do Uendel do site oficial do Avaí
Foto do Kempes do site oficial do Criciúma
Foto do Edu Sales de Flávio Neves, ClicRBS


* Esclarecendo a audiência. O blog coloca o nome dos times em ordem alfabética. Acostumem-se a ver o Avaí na frente.

3 comentários:

Felipe disse...

E demoro pra comecarem as peladas!!! =)
To com saudade de ficar horas falando mal desse e de outro jogador.....eheehehehe

Amplexos

Anônimo disse...

Pois entã foi pra vala hoje de manhã o maluco... Mas agora vou vir com algumas quentes, estou cobrindo férias da guria do esporte.
Sugestões de Pauta por Favor

Jorge Jr. disse...

Tá, mas quem é?