domingo, janeiro 11, 2009

RBS TV x RIC Record - Catarinense 2009

Liminares podem deixar o campeonato só no pay-per-view


O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, confirmou na última sexta-feira que a RBS TV terá exclusividade na transmissão do Catarinense 2009. Porém, após a fala de Delfim, a RIC Record soltou uma nota dizendo que a decisão de quem irá transmitir sairá através da justiça.

E agora, quem transmite?

O ideal, na minha visão, seria as duas transmitirem. O público ganharia mais jogos e as empresas iriam trabalhar muito para mostrar o futebol catarinense da melhor forma. Numa concorrência sadia, pelo menos assim deveria ser.

Mas, apesar das duas anunciarem o campeonato, é provável que só uma, a RBS TV, realmente transmita. O contrato com a FCF e a Associação de Clubes é o que está vigente, já que o contrato com a RIC Record foi cancelado por quebra de cláusulas.

Houve quebra de cláusulas? Houve. Isso não se discute. Mas a exposição disso, além da não abertura para negociação, é o que faz a opinião pública, leia-se telespectadores, querer logo uma definição disso.

Só uma coisa que é fato, a transmissão da RBS TV, sinal, câmeras e toda a parafernália técnica, rádio, internet e jornal, está infinitamente na frente da RIC.

Crédito de Foto
Foto de André Tramontina ou Hildo Rocha Neto, Divulgação FCF

7 comentários:

luleite disse...

o problema da rbs é que eles são se adaptam ao campeonato. e sim o campeonato (e o resto do mundo) tem que se adaptar a eles. ai temos o absurdos do time: avai x (qualquer outro time) na quarta feira as 22:00... muita gente deixa de ir ao estádio por causa disso....

Fabio Lima disse...

Pois então, fiz um link lá do seu blog no meu. Afinal, o papo é um só. Quem irá transmitir o catarinense. Podemos afirmar com todas as letras a RBS TV. "Acho que sim".

Fabio Lima

Artur de Bem disse...

Mas a RIC tem um baita portal http://www.clickric.com.br/

Não sei no que eles ainda perdem.

uhuaheuaheuhaueae

Felipe disse...

É a Federação Catarinense de Futebol mostrando toda a sua "Organização" e seu "imparcialismo" ;p
Amplexos

Everaldo disse...

Por quê não deixam as duas trasmitirem os jogos, de preferência, jogos distintos, para que o telespectador possa escolher o que assistir. Acharia muito melhor ambas, do que apenas uma emissora monopolizar a trasmissão.
Deixem as duas trasmitirem ...

Jorge Jr. disse...

O ideal seria isso, as duas transmitirem. Ficaria bom para o público poder escolher.

Quem teria a maior audiência a gente já sabe, é indiscutível.

Valeu Everaldo!

Anônimo disse...

O engraçado disso tudo é que anos atrás, antes da Record começar a transmitir o Catarinense a RBS nos enfiou boca abaixo o Campeonato Gaúcho, vcs estão lembrados? Ora, p q é que não continuou tranmitindo para SC o Gauchão?Só p q a Record começou a transmitir o Catarinense eles se interessaram tbém?Tomara que através destas liminares, os dois transmitam!!!