quarta-feira, abril 01, 2009

Avaí vence o Joinville por 3 a 1

Leão está com um pé na final do Catarinense

Lima comemora com Léo Gago e Cristian o segundo gol azzurra

Quando a fase é boa não há nada que atrapalhe. Nem que a imprensa queira. O Avaí venceu o Joinville por 3 a 1 naturalmente, sem forçar muito. Tá certo que a expulsão do Rafael Muçamba facilitou para o Leão, mas a vitória já estava desenhada desde o início. E se seguir as previsões da enquete, tem tudo para faturar o Catarinense 2009.

Lima, que fez uma grande partida, cruzou a bola na cabeça de Uendel que só cumprimentou pro gol. Depois foi a vez de Lima desviar de cabeça e marcar o segundo. No final o garoto Cristian, um dos destaques do Avaí na Copinha, marcou o terceiro e fechou o caixão. Lima, o do Joinville, fez o gol tricolor de pênalti e paradinha.

O público, quase nove mil pagantes, é que decepcionou um pouco, mas é compreensível devido ao trânsito medonho. O horário do jogo foi o melhor de todos. Na próxima rodada o Avaí recebe o Criciúma. Com mais uma vitória aí e guardar dinheiro pra comprar o ingresso pra final.

O Avaí, junto com a Chapecoense, são os meus favoritos para a final do Catarinense 2009. O Joinville eu já descarto, parece que desaprendeu de jogar futebol. Time de jogadores malas, malas no sentido de atadura no pulso, tornozeleira colorida, muito individualista.

O Criciúma está tentando, mas não vejo motivação para chegar ao título, bem diferente da Chapecoense. A cidade, jogadores e a torcida estão totalmente focadas, como diz o Alano, na classificação do time para à Série D e na final do Catarinense.


Assista de Avaí 3 x 1 Joinville com a narração de Salles Jr.



Crédito de Foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: