domingo, abril 26, 2009

Chapecoense vence o Avaí por 3 a 1

Verdão joga por um empate para conquistar o título


A Chapecoense venceu o Avaí por 3 a 1 e está em vantagem na final do Catarinense. O Verdão soube usar o fator campo e garantiu a vitória, jogando toda pressão para o lado azzurra na partida da próximo domingo, dia 3, na Ressacada.

Rômulo abriu o placar para a Chapecoense e William empatou logo em seguida, ainda no primeiro tempo. Fabinho e Badé deram números finais a vitória do Verdão.

Foi um jogo chato de se ver, pelo menos foi a sensação que tive vendo pela TV. Os outros jogos estavam mais atraentes que o jogo, mas foi um jogo de pegada, boa marcação dos dois times e raros momentos técnicos, como a caneta do Rafael Morisco e o balão do Léo Gago no final do segundo tempo.

Não da pra crucificar uma pessoal pela derrota do Avaí, mas o Silas inventou demais na retranca e pagou pelo excesso de zelo avaiano. Entrar com Ferdinando e Wendel Falcão não foi a melhor opção, já que o primeiro gol da Chapecoense saiu nas costas do Ferdinando.

O técnico Mauro Ovelha jogou com o time de sempre, com Marcelo Ramos no lugar do suspenso Anderson Lima, sem inventar moda e jogando o mesmo futebol de sempre. Tanto que os gols saíram com o auxílio dos laterais do verdão.

No próximo domingo saberemos quem será o campeão Catarinense de 2009. A Chapecoense joga por um empate, e para isso acredito numa boa retranca formada pelo Mauro Ovelha. O Avaí precisa vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para garantir os três pontos. O título está nas mãos do Verdão.

Parceria


Antes de mais nada vale citar os parceiros que estiveram comigo assistindo ao jogo. Cleber e Paulinho guardaram o meu lugar no Bar do Cristovão, ou bar dos cornos, no Kobrasol, e pudemos desfrutar de uma cerveja bem gelada e comentários pertinentes dos parceiros de mesa.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: