domingo, maio 03, 2009

Avaí é Campeão Catarinense de 2009

O Avaí conquista o Campeonato Catarinense de 2009


Demorou 11 anos para que a torcida do Avaí soltasse o grito de "É Campeão" da garganta. O título, assim como em 1997, saiu na Ressacada, na casa onde mora a torcida mais apaixonada de Santa Catarina.

A vitória por 3 a 1 no tempo normal, gols de Evando, Léo Gago e Marquinhos, e os 3 a 0 na prorrogação, gols de Marquinhos, Lima e Ferdinando, coroam a campanha do melhor time de Santa Catarina.

O Avaí está numa fase linda, esse é o adjetivo. Torcida jogando junto com o time, um grupo identificado e o melhor jogador do campeonato, Marquinhos. O galego mostrou que não amarelou e nem vai amarelar em outras finais. Jogou muito, assim como o cara, o iluminado, que eu destaquei em outro post que seria a minha aposta pro jogo, o Evando.

O Avaí mereceu o título pela campanha, pelo futebol em campo, pelo grande salto de qualidade que o time deu fora do campo e, principalmente, pelo amor da sua torcida. Eu me comovo, assim como foi o treino de sexta-feira. Meus amigos blogueiros mostraram sua força e fizeram quase cinco mil pessoas saírem de casa no feriado para apoiar o time. O título foi confirmado ali.

Parabéns Avaí!

Crédito de Foto
Foto de Ricardo Duarte

Um comentário:

Felipe disse...

Que venha o galo mineiro...abatido pelas ultimas derrotas (Estadual e Copa do Brasil) e o nosso LEÃOo0o0o0
embalado com a conquista do título!!!
O começo de série A não podia ser melhor!!! Final de semana q vem será mais uma festa na ressacada!!!
AVAI CAMPEAAOOOOO!!!! foi bom rever amigos e parentes no jogo e rever o nosso bela estádio LOTADISSIMO!!!!
So festa, só alegria e MUITA cerveja pra bebemorar!!! ;p
Abraco pro amigo

Amplexos

VAMO VAMO AAVVVAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!