terça-feira, maio 26, 2009

Boleiros da Bola - Jogo 6

Mais uma goleada no certame

Em pé: Paulinho Scarduelli, Carlos, Vicente, Pedro, Diego, Fernando Evangelista, Carmelo e Gonzalo. Alongando os glúteos: Cleber, Jorge Jr, Théo, Philipp, Fábio Lima, Artur, Alano, Otávio e Fellipe.

A escolha dos times estava certa, mas um goleiro, o Banko, fez muita falta na nossa pelada. A tentativa de pegar goleiros desconhecidos foi mal sucedida e o placar elevado se deveu, basicamente, a falta de um porteiro de qualidade.

Os 12 a 4 para o time azul, apesar de assustar, não mostrou o que foi o jogo. O time vermelho mostrou raça, brio, mas pecou muito na finalização. Depois de muitos jogos falhando bonito, o goleiro Fernando Evangelista inspirou-se num vídeo do youtube e pegou tudo. Defendeu no reflexo, bomba, cara a cara e ainda deu pra fazer umas cagadas (o vídeo do jogo não me deixa mentir).

Multimídia

O futebol ganhou mais um elemento para abrilhantar a cobertura. Tá certo que o post está entrando na terça-feira e o jogo foi sábado, mas o nosso fotógrafo oficial, Guilherme Lira, além das belas fotos, dessa vez percorrendo todo o campo, nos brindou com três minutos de puro futebol exibição.

Assistam o vídeo abaixo e tentem se lembrar dos laterais antigos, aqueles que colocam a bola na cabeça do atacante, com passes que mais parecem um beijo, esqueçam os Ferdinandos e Davidsons da vida, além de apagar totalmente da memória o Cafú. Num dos lances o maestro Jorge Jr, mostrando toda a sua categoria e vigor físico, presenteia o atacante Gonzalo Ravanelli com um cruzamento perfeito, sem reticências, mas que infelizmente não se torna gol.

O goleiro Fernando ainda defende um chute do Alano no reflexo. Ainda há umainterceptação no maior estilo Didi Folha Seca, não percam.

Assista ao vídeo com lances do jogo





Pérolas


O pós jogo, com linguiça, é demais. Diego Passos, goleiro e jogador de linha, tornou-se o mestre nas frases de efeito e defeito.

- O Cleber fez um gol na gaveta! (Diego)
- Tá, Diego. Mas a bola foi rasteira! (Jorge Jr.)
- Eu sempre achei que gaveta era o gol todo! (Diego)

Outra discussão boa foi sobre o slogan do Kibeleco. Foi e voltou e ninguém lembrava. Eis que Diego, de supetão, solta essa:

- A verdade é crua e o kibe é loco! (muitos risos uhauhauihaiuuhaui)

E pra terminar, talvez a sociedade protetora dos alunos de jornalismo achem que este adendo trata-se de bullyng, pero é apenas a reprodução fiel das palavras do mestre.

Ele falou algo sinistro durante o papo, gerou uma desconfiança tremenda, e foi assim:

- No orkut me chamam de garoto jeitosinho. Tem até comunidade.

Nada mais a declarar.

Lances do jogo


Nota 10 para o passe Ballet Bolshoi do Artur. Um domínio/drible com a sola do tênis, já que ele não joga de chuteiro. Um lance raro de acontecer no futebol.

Nota 10 para a sequência de dribles do Scarduelli. Entrou no jogo com sede de drible e caneta.

Nota 5 para o marcador Gonzalo Pincher. Ele seria Gonzalo Pittbull se mordesse no pescoço, mas como não dispensa um tornozelo é Pincher mesmo.

Nota 0³ para o repórter Fábio Lima. Bola muito murcha de sábado. Perdeu um gol sozinho, embaixo da trave, jogando a bola por cima. Lembrou o jovem Fellipe Sampaio. Uma vergonha. Te aposenta e volta pra jogar no Santos com Neymar.

Notas do Jogo


Paulinho Scarduelli (Sem nota, chegou atrasado, correu mais que todo mundo, ainda não conseguiu mijar para o anti-dopping)
Fernando Evangelista (8, incontestável)
Philipp Robinho (7, só pelas bolas na trave)
Cleber (6)
Fábio Lima (6, poderia ser menos)
Carmelo (7)
Fellipe (4)
Diego (3)
Carlos (-5)
Jorge Jr. (5, mas merecia 10)
Alano (5, se poupou para o jogo do Figueira)
Vicente (4, precisa de dopping)
Pedro (6)
Artur (7, vai pro grupo especial)
Gonzalo (6, mais dois fios de cabelo e marcava de cabeça)

Ficha Técnica

Time Vermelho

Carlos (Diego); Gonzalo, Alano, Cleber, Jorge Jr, Fellipe e Vicente.

Time Azul

Fernando Evangelista; Carmelo, Fábio Lima, Pedro, Artur, Paulinho Scarduelli e Philipp.

Gols: Muitos.
Cervejas: 5?
Linguiça: Dois kilos
Pães: 20

8 comentários:

Artur de Bem disse...

Lance raro pros meros mortais... isso na minha terra é comum!!!

to melhorando...

na próxima terá cobertura do twitter!!!

Paulo disse...

Teu site deu um pulo de qualidade nesta última semana. A prova tá na minha jogada maravilhosa, que quase terminou em gol - não fosse a foice nas canelas do Gonzalo. O mais experiente em campo se antecipa na jogada, rouba a bola do companheiro, passa por um adversário - num lance muito rápido, tão rápido que não dá para entender o drible e segue em frente no melhor estilo Tison. Só que na hora da finalização - mordido nas canelas, mas o juiz achou melhor dar vantagem - ele acabou chutando a milímetros da trave. Depois do lance de passista do Artur e do terrível gol sofrido pelo goleiro adversário logo no início do jogo, este foi o lance do jogo.

Diego Wendhausen Passos disse...

Eu estava inspirado no quesito pérolas neste último sábado. Só não superei o grande mestre no assunto, o Galvão Bueno. Aliás, ele é insuperável nisso.
Mas faltou falar dos meus gols. Afinal, o segundo foi do atrás do meio campo, e o Carlos se perdeu na hora de ajeitar a bola e ela foi parar nas redes.

Abraços

Cláudia disse...

Que coisa mais fofa o novo integrante do time com o pé na bola. Te cuida pois ele vai pegar o teu lugar no time.
Bjos mamãe.

Gonzalo Guiñazu disse...

Ei! Quero minha nota no "notas do Jogo", mesmo que já imagine a injustiça que será. Afinal de contas, só falam na marcação viril, mas não lembram da jogada de Nilmar pela ponta esquerda... ;-)

Jorge Jr. disse...

Gonzalo, a nota já foi adicionada. Foi até mais do que merecias.

A Raça disse...

O que acontece que o pequeno Paulo não tem colete!?!?!?! ele atua como uma espécie de líbero????

Jorge Jr. disse...

A Raça, a foto oficial é tirada sempre após o jogo, por isso nem todos aparecem com o colete.

O Paulinho estava de azul e jogou no time azul, o que se fez desnecessário o uso do colete.

Espero que tenha apreciado os meus belos lances.