sábado, maio 16, 2009

Figueirense vence o ABC por 3 a 1

Rafael Coelho foi o destaque do jogo

Jogadores comemoram o primeiro gol de Rafael Coelho no jogo

O Figueirense, que segundo o volante Roger iria até Natal para garantir pelo menos um ponto, está voltando para Florianópolis com três pontos e mais três gols de saldo. A vitória, por 3 a 1, sobre o ABC foi incontestável, principalmente pela fragilidade técnica do time potiguar.

Schwenck abriu o placar num lance com a cara dele, se enrolando com a bola e entrando com ela no gol. Rafael Coelho recebeu na frente, levou o zagueiro e marcou o segundo gol do Figueira. No terceiro gol, já com um a menos, Rafael Coelho partiu mano a mano com o zagueiro, gingou pros dois lados, tirou o beque e colocou no fundo do barbante do ABC. O time potiguar diminui com Marco Aurélio aos 47 do segundo tempo.

Juiz Caseiro

Na Série A se vê pouco, mas na Série B é mais normal o juiz beneficar o time da casa, principalmente no nordeste. O seu Mayron Frederico dos Reis Novais anulou dois gols legítimos do Figueirense, além de amarelar boa parte do time no primeiro tempo, enquanto o time do ABC tentava cavar pênalti e nada de cartão.

Algumas faltas não marcadas, segurando o jogo, e cedendo sempre a pressão do time da casa.

Troca de camisas


O Figueirense cometeu a lambança de colocar os jogadores com as camisas trocadas. Alê entrou com a 7, quando estava escalado com a 8, e Lucas entrou com a 8, quando estava escalado com a 7. O motivo disso ter acontecido? Alguém errou.

Eu chamei no twitter que a soberba alvinegra caiu. Mereceu o castigo da expulsão do Lucas. O Figueirense é um dos poucos clubes que não divulgam a lista de jogadores que estão relacionados para os jogos, mesmo as partidas fora de casa. A lista de jogadores, com a escalação, é dada com o nome completo deles. Ou seja, o Toninho está como Antônio Ferreira Neto. Até você localizar o jogador com o apelido demora, principalmente pro repórter de campo.

Claro que o time tem direito em não divulgar a lista de jogadores, é uma opção dele. Mas isso ocorre sempre em finais, jogos decisivos, não na segunda partida da Série B.

Wilson, o milagreiro

Sempre ele. Foi acionado algumas vezes, e mais uma vez não comprometeu. Pegou bem durante todo o jogo e ainda ganhou um amarelo por demorar na reposição.

Líder

Com o resultado o Figueirense lidera à Série B com seis pontos, junto com Duque de Caxias, Atlético-GO, Guarani e Vasco, mas fica em primeiro por ter o melhor saldo. O Figueira ainda possui o artilheiro do campeonato, Rafael Coelho, com quatro gols.

Crédito de foto
Foto de Frankie Marcone, Futura Press

Nenhum comentário: