sábado, maio 16, 2009

Flamengo e Avaí empatam em 0 a 0 no Maracanã

Eduardo Martini garantiu o resultado

Leão em campo e a torcida fazendo a festa no Maraca

O Avaí voltou ao Maracanã após 35 anos e não saiu derrotado, como da última vez. O empate contra o Flamengo não foi um mal resultado. Eduardo Martini foi o nome do jogo, defendeu muito, e contou com a ajuda do zagueiro Emerson, que fez uma partida que levaria qualquer jogador para seleção brasileira.

O Flamengo pressionou mais no primeiro tempo e até metade da segunda epata quando morreu e o Avaí aproveitou os contra-ataques, mas pecou muito na finalização e perdeu a chance de matar o jogo. Lima recebeu sozinho, driblou o zagueiro, parecido com o gol do Rafael Coelho, mas chutou e o goleiro Bruno defendeu.

O ataque do Flamengo, com Josiel e Everton, é uma verdadeira vergonha. Não há ataque pior no Brasil. O Schwenck seria titular absoluto. As grandes chances foram desperdiçadas, inclusive pelo lateral Juan.

Torcida

A torcida do Avaí deu um verdadeiro show no Maracanã. Eram minoria nos 20 mil presentes, mas por muitas vezes ecoava sozinho o "Leão êo" no Maior do Mundo. Vale destaque também o pós-jogo na CBN com o repórter Sérgio Guimarães, indo pra galera e entrevistando a massa em êxtase.

Vários amigos blogueiros foram ao estádio e terão maiores novidades sobre como foi durante a próxima semana, tanto que sugiro o De Canhota e o Fim de Jogo para acompanharem.

Juiz Caseiro

Retiro o que eu disse sobre juiz caseiro só na Série B. O seu Francisco Carlos do Nascimento não deu um pênalti claro para o Avaí em cima do Evando.

Crédito de foto
Foto do blog Fim de Jogo, novo parceiro, fotógrafo Celso Pupo

5 comentários:

Alexandre Gonçalves disse...

Isso aí, Jorge. Parceria com a Cris do Fim do Jogo é uma boa. Melhor blog de esporte, mais original e útil. (procura no Coluna as muitas citações que fiz pro blog dela). Cris é vizinha do Maracanã. Começou a acompanhar os jogos da janela-sacada do apê dela. Crsceu, ganhou domínio próprio e ganhou vizinhos colaboradores.

E o Avaí fez bonito.

Jorge Jr. disse...

Jogou bem. Cabia até a vitória.

EU to procurando no blog dela o jogo que eu fui, em 2005, pelo Carioca. Até agora não achei.

Muito boa a ideia, realmente original ao extremo.

Valeu!!

Alexandre Gonçalves disse...

Deve tá no endereço antigo do blog.

Alexandre Gonçalves disse...

A primeira citação do Fim do Jogo no Coluna Extra.

E aqui tem o link pro endereço anterior do Fim de Jogo.

GutoAtherino disse...

Show de bola Jorge, valeu a citação. Cheguei no início da tarde e devo abastecer o blog a noite. Por enquanto tenho que trabalhar... o problema é que não consigo parar de bisbilhotar os blogs!! hehehe

Abraços,
Guto