sábado, junho 06, 2009

Figueirense perde para o Guarani por 1 a 0

Figueira jogou como nunca, mas perdeu como sempre

Arrepio!!!

O Figueirense perdeu para o Guarani por 1 a 0, gol do ex-alvinegro Bruno Aguiar, no estádio Orlando Scarpelli. É a segunda derrota seguida do Figueira jogando em casa. O time melhorou, pelo menos tentou melhorar, mas mesmo assim não está no nível de quem deseja subir para à Série A. O começo 100%, com duas vitórias, foi uma bela enganação para o torcedor alvinegro.

O técnico Roberto Fernandes escalou um time mais ofensivo do que o jogo contra o Ceará, mas as peças não funcionaram, ou não jogaram, como deveriam. Pedrinho, que há muito tempo todos esperam uma boa partida, passou em branco. Parecia com medo de pegar a bola e partir pra cima.

Vadão, o técnico do Guarani, armou o time de um jeito para aproveitar todos os contra-ataques. Se deu bem. Teve chances de marcar no primeiro tempo, mas desperdiçou. Na bola parada, lance que não sabemos se o Figueirense ensaia, já que a imprensa não pode mostrar nada do treino, o time errou na linha ignorante e tomou o gol.

Schwenck

Esse merece até uma chamada. Como um time pode ser vencedor com o Schwenck de atacante titular? Pergunta sem resposta. Ele precisa rever os seus conceitos sobre futebol e encarar uma nova carreira. Quem sabe como técnico. Perdeu uma chance de gol sozinho, isolou uma bola e canhota e colocou uma bola na trave. Vejam só, na trave. Se fosse "o cara" colocava no fundo da rede. A torcida já não tem mais paciência para aturá-lo no time, mas é claro que ele continuará como titular.

Se o campeonato terminasse hoje...

2010 seria mais um ano na Série B. Falta um meia armador, ou Pedrinho nascer de novo, um companheiro de ataque para o Rafael Coelho, Clodoaldo não é o jogador pra isso, e um técnico que mude mais a cara do time durante o jogo. O Castiel falou bem ao analisar as substituições como seis por meia dúzia. Perfeito.

Assista ao gol do Guarani com a narração de Luiz Augusto Alano




Crédito de foto
Foto de Flávio Neves

Um comentário:

Sérgio Almeida disse...

Na loteria eu não acerto!!!Muito bom esse time do Guarani,forte candidato para subir esse ano!!E,eu não me engano,o Schwenck é Avaiano!!!Abraço!!