quinta-feira, julho 30, 2009

Avaí goleia o Vitória por 4 a 0

Leão conquista a quinta vitória consecutiva


O Avaí bate o seu primeiro recorde no Brasileirão. A goleada sobre o Vitória, por 4 a 0, consagra o Leão como o time com a maior sequência de vitórias na competição. São cinco jogos inesquecíveis para o time e para a torcida azzurra. Foram 13 gols marcados e apenas dois sofridos.

O jogo que seria cheio de duelos, de duas equipes bem na competição, não aconteceu. O Avaí dominou completamente o jogo. Marquinhos, de pênalti, Luis Ricardo, desencantando, Muriqui, também de pênalti, além de um golaço de Caio, aos 43, marcaram os gols da excepcional goleada do Avaí na Ressacada.

Os duelos previstos por mim, para alegria da Vanessa, não aconteceram. Os jogadores do Avaí não deram chances para o Vitória jogar. A campanha de recuperação tenta ser seguida pelos times que hoje estão no rebaixamento. Chega a lembrar do Goiás comandado por Cuca em 2004. Mas vale ressaltar uma coisa muito importante. O time encaixou bonito.

O vitória ficou pensando no frio e esqueceu de jogar. Caprichou na pancadaria e teve dois jogadores merecidamente expulsos. Deveria ter ido mais alguns. No primeiro tempo, já perdendo por 2 a 0, não devolveu uma bola que o Avaí jogou pra fora. Mereceu uma vaia de toda a Ressacada e mais um vermelho, esse dado por mim, pela atitude com 0% de fair play.

Outro jogo

Sem o William seria outro o jogo e o placar. Atacante precisa de gols para aumentar a confiança e ajustar o calibre da chuteira. William estava nessa fase. Ajustou o pé, fez gols, e hoje seria para confirmar a boa fase, mas não foi assim.

Sofreu o pênalti, boa. Fora isso foi um show, um show mesmo de gols perdidos. Puxou um contra-ataque mortal, mas foi fominha, não passou pro Muriqui e perdeu a bola. Recebeu na cara do goleiro. Perdeu de novo. E teve pelo menos mais duas chances desperdiçadas.

Não seria a hora de apostar no Roberto desde o começo? É uma boa dúvida.

Pênalti + gol = Gol?

Era essa a fórmula que sempre conheci nas peladas. William foi derrubado na área, mas a bola sobrou para Eltinho que conclui e marcou. Poderia, ou deveria, ter dado a vantagem?

Se o William tivesse continuado e feito o gol poderia. Lá na quadra do "zapê" era gol.

Corinthians no domingo


Léo Gago, que foi expulso, e Muriqui, pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentam o Corinthians, domingo, no Pacaembú. Com certeza a partida de 2008, que teve uma confusão gigante, será lembrada pelos jogadores.

Agora, com a oitava colocação e cinco vitória seguidas, a partida vale seis pontos. É confronto direto pelas posições de cima da tabela. O Corinthians não tem mais André Santos, Cristian, Douglas e está sem Ronaldo. Não é mais o mesmo, mas deve-se respeitar. Vem aí a sexta vitória? Imagina...

Crédito de foto
Foto de Maurício Vieira

3 comentários:

Felipe disse...

Pés nos chão e cabeça nas nuvens....assim se sente a torcida do LEão0o0o!!!
Ao mesmo tempo que sabe do limitado potencial do time num campeonato longo e disputado como Brasileiro a torcida não deixa de sonhar com vôos mais altos após essa série INCRÍVEL de vitórias!!!
Eu acho que falta ainda AQUELE jogo...AQUELE de repercussão nacional...como seria a vitória sobre o Flamengo lá no maracanã que não veio.
Esperemos que chegue domingo agora desbancando o já nem tão poderose timão em pleno Pacaembú.
A algumas semanas atrás poderia achar isso loucura, já hoje...porque não acreditar?!?!
É sempre bom lembrar da FAMOSA frase do Miguelzinho "Esse AVAI faz coisa!!!!"
Vamo vamo AVAEEEEEEEEEEE!!!!!!

Enquanto isso do outro lado da ponte o silêncio nunca foi tão grande!! =x ahaahaahaahahaha

Amplexos ;p

Sérgio Almeida disse...

No primeiro minuto ja se via que o Avai faria um grande jogo,os jogadores entraram com muita vontade ,marcando em cima e saindo em alta velocidade,Muriqui esta jogando muita bola,parte pra cima sem medo de errar,se o Willian não perdesse tantos gols,o placar seria ainda maior!!
Continuo achando que o objetivo é não cair,mas hoje acho que estamos com uma mão na Sul Americana,ja a libertadores seria um sonho,que faria muitos avainos(e alvinegros)terem ataques cardíacos!!
Que venha o Timão,o que nós queremos é fazer história!!
Abraço!!

Vanessa disse...

Como prometido, aqui estou eu de novo para comentar a vitória, ou melhor, o show do Leão!!
Concordo contigo, já passou da hora do Roberto ser titular. O Willian foi bem no jogo em Curitiba, foi o responsável pelo pênalti ontem, mas são sempre exceções. Ele é ruim e ponto final. Jogador pesado, parece que tem uma placa de chumbo em cada pé. Habilidade nenhuma!
Nossa próxima vítima vai ser o Corinthians. Sem Gornaldo e companhia, o Avaí vai surpreender de novo. Vamos enlouquecer o bando de loucos!!!
Ah... valeu pela citação ali no post!
Beijo