domingo, julho 05, 2009

Avaí perde para o Palmeiras por 3 a 0

Cleiton Xavier, ex-Figueira, fechou a conta

Obina e Cleiton Xavier, os homens dos gols do Verdão

O Avaí foi goleado pelo Palmeiras por 3 a 0, na Ressacada. O Leão fez uma partida sem tesão, sem entrega, e sofreu a primeira derrota em casa no Brasileirão. Silas não sai, não cai e continua. Isso é certo e nem deve ser cogitado no momento, mas outros jogadores, de qualidade, devem entrar no grupo.

Achei que não falaria mais sobre isso, mas eu vou continuar dizendo que o Ferdinando não dá. É forçar demais a amizade com o bloguista ao colocá-lo como titular de um time de Série A. Apesar de não ter sido pênalti, o lance foi em cima dele. Eu nem julgo ele ser o jogador que mais comete faltas no Brasileiro, mas é o TERCEIRO pênalti que ele comete na competição. É dose.

Culpar a arbitragem pela derrota não é desculpa. Apesar de sempre ter árbitro de primeira nas partidas em casa. O Evandro Roman atrapalhou, mas não foi o maior culpado pela derrota avaiana. O time entrou achando que a torcida, com mais de 12 mil fazendo uma baita festa, ganharia o jogo. Pra ganhar tem que jogar, e jogar bem mais do que estão fazendo atualmente.

O time assumiu a lanterna do Brasileirão, uma posição lamentável e que o Avaí não merece estar, mas o futebol apresentado nos últimos jogos não deixa dúvidas de que o lugar na classificação é o mais correto.

Fator Obina

Obina, Obininha, o mais folclórico jogador brasileiro em atividade, aquele que ninguém dá bola, marcou duas vezes e saiu como o nome do jogo. Aproveitou as chances, cavou pênalti e fez o que os atacantes avaianos não conseguem fazer há tempos, gol!

O Cleiton Xavier, jogador que marcou história no Figueirense, fez o terceiro gol e aumentou o sorriso nos torcedores do time do lado de lá de ponte.

Crédito de foto
Foto de Cristiano Andujar

Um comentário:

Felipe disse...

Realmente lamentável!!
Duas apresentações do meu time para se esquecer...essa e a anterior contra o Cruzeiro!
Ferdiando realmente não da!!! Não vai mudar radicalmente o time sem ele mas já vai ajudar!!
Ou muda algo ou a coisa so vai piorar....dança de tecnicos não resolve o que falta é ATITUDIDE pra assumir a responsabilidade, PRINCIPALMENTE dos atacantes que TEM que marcar gols!!

Amplexos

Nota Pessoal: saudade de ver o amigo ;p