domingo, julho 19, 2009

Avaí vence o Sport por 3 a 1

Leão invadiu a Ilha do Retiro

Roberto comemorando o segundo gol do Avaí Crédito: Reprodução Globo.com

O Avaí surpreendeu todo mundo, assim como o técnico Silas na escalação, vencendo o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. É a segunda vitória seguida do Leão e o time está fora da zona de rebaixamento. Igor abriu o placar para o Sport. Dudé, contra, Roberto e Luis Ricardo marcaram para o time catarinense.

O gol do Sport no começo do jogo parecia um mal sinal para o Avaí, mas o empate, num gol contra de Dudé, deixou o jogo mais tranquilo para o Avaí. William e Eltinho tiveram grandes chances para colocarem o Leão na frente ainda na primeira etapa, mas não aproveitaram.

No intervalo o técnico Silas fez a primeira alteração determinante no jogo. A entrada de Caio no lugar de Ricardinho, que pouco tocou na bola no primeiro tempo, foi fundamental para a melhora do time. A velocidade que Caio deu ao time do Avaí deixou o Sport na roda, cansado.

Aos 12 minutos do segundo tempo o atacante William, que perdeu uma grande chance, mas que está atuando bem, dentro das suas posibilidades, deu lugar para o novo iluminado da Ressacada. Roberto entrou e, dois minutos depois, marcou o gol da virada azzurra. Recebeu na área, livre, e chutou cruzado no gol de Magrão.

Roberto ainda fez uma grande jogada pela ponta direita. Ele driblou Sandro Goiano, que evitou fazer a falta, e cruzou para o lateral Luis Ricardo, fora de posição, marcar o terceiro gol do Leão no jogo. Depois do resultado feito a torcida do Sport começou a gritar "Olé" toda vez que o Avaí tocava na bola.

Experiências ou sorte?


O técnico Silas mais uam vez ousou na escalação do Avaí. Manteve a dupla de zaga que estava na vitória sobre o Goiás, Rafael e Augusto, e acrescentou o Emerson. Outra sacada foi tirar o Marcus Winícius e deixar o Ferdinando como volante. Na lateral-direita ele colocou o atacante Luis Ricardo. Entre Ricardinho e Caio ele fez o que eu faria, botava o Ricardinho. Mas a substuição por Caio mudou o jogo.

Não é a primeira vez que o Silas troca o time e "inventa moda". Mas como deu certo, duas vitórias seguidas, vale apoiar, apesar de ainda não compreender o caso Medina.

Homem do jogo

Desculpem, mas não foi o Roberto. O cara recebe um amarelo. Faz um gol contra sem noção. É expulso após segurar o Caio e ainda é chamado de Dudé! Que lama, hein amigo? És o nome do jogo.

Clique e assista aos gols de Sport 1 x 3 Avaí

2 comentários:

Felipe disse...

Já disse e repito...agora é rumo a Tóquio!! ahaahaahahahh
Manter o esquema com só um atacante e mais recuado na Ressacada contra o Grêmio...conseguir mais uma vitória e depois matar o Atlético la no PR...isso vai dar a primeira gordurinha do AVAI!! ;p


Amplexoss

Anônimo disse...

Experiências ou sorte? "inventa moda".

Caro jornalista isso e papo de figuerense com dor de cotovelo q sabe que avai esta no caminho certo viu.