Estudiantes conquista a Libertadores 2009

Time argentino bate o Cruzeiro no Mineirão


O Estudiantes conquistou o título da Libertadores de 2009. O time de Juan Sebastian Verón venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão. A torcida cruzeirense lotou o estádio, empurrou, mas a festa é argentina em Minas Gerais.

O gol de Henrique, ex-Figueirense e que se consolida como o homem dos gols de fora da área, deixou o título mais perto do Cruzeiro. Mas o Estudiantes, time que não se abateu com o gol, ao contrário do Cruzeiro, foi atrás do prejuízo e virou o jogo com Fernández e com o artilheiro da Libertadores, o Boselli.


Estava torcendo para o Cruzeiro, mas final de Libertadores não dá pra brincar e nem se abater. Talvez esse tenha sido o erro do Cruzeiro, o abatimento após o empate.

Agora o Estudiantes irá representar os sul-americanos no Mundial de Clubes nos Emirados Arabes. A decisão saiu do Japão por motivos financeiros, mais precisamente por petrodólares.


A festa do time argentino está sendo realizada em um Mineirão quase vazio. Somenta a torcida alvi-rubra faz a sua festa. O restante dos torcedores abandonaram o estádio. É lamentável, já que a maior competição das Américas não tenha uma organização de primeira. Não chega a dar inveja, mas dá vergonha se compararmos com um jogo meia boca da Champions League.

Final em um jogo, em estádio neutro, será que daria um caráter mais profissional para a Libertadores?

O campeonato desse ano teve time excluído, time que passou de fase sem jogar, atraso no início por excesso de papel em campo e por time não chegar no tempo por causa do trânsito. Não, não é possível imaginar algo parecido na Champions ou até no campeonato Holandês.


Outro ponto negativo é a vergonhosa atuação da Conmebol. Pedra em jogador, juiz, bandeirinha, porrada comendo em campo, sangue, gripe suína e não tivemos nenhum estádio interditado, nenhum jogador suspenso por mais de um jogo e assim será por muito tempo.

Mesmo diante de tantos fatores negativos, vencer a Libertadores é o sonho de todos os clubes da América do Sul. Parabéns ao Estudiantes.

Repercussão fora do Brasil

Olé
Clarín
La Nacíon
El Tiempo
El País

Fotos de Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes
Terra, Globo Esporte e AP
COMPARTILHAR:

+1

1 Response to "Estudiantes conquista a Libertadores 2009"

Alexandre Souza. disse...

TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES NO BRASIL SÓ TÊM UM MEU CARO!!

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TAMBÉM CONHECIDO COMO SOBERANO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

QUE SE PASSA LOCO????

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial