quarta-feira, julho 15, 2009

Estudiantes conquista a Libertadores 2009

Time argentino bate o Cruzeiro no Mineirão


O Estudiantes conquistou o título da Libertadores de 2009. O time de Juan Sebastian Verón venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão. A torcida cruzeirense lotou o estádio, empurrou, mas a festa é argentina em Minas Gerais.

O gol de Henrique, ex-Figueirense e que se consolida como o homem dos gols de fora da área, deixou o título mais perto do Cruzeiro. Mas o Estudiantes, time que não se abateu com o gol, ao contrário do Cruzeiro, foi atrás do prejuízo e virou o jogo com Fernández e com o artilheiro da Libertadores, o Boselli.


Estava torcendo para o Cruzeiro, mas final de Libertadores não dá pra brincar e nem se abater. Talvez esse tenha sido o erro do Cruzeiro, o abatimento após o empate.

Agora o Estudiantes irá representar os sul-americanos no Mundial de Clubes nos Emirados Arabes. A decisão saiu do Japão por motivos financeiros, mais precisamente por petrodólares.


A festa do time argentino está sendo realizada em um Mineirão quase vazio. Somenta a torcida alvi-rubra faz a sua festa. O restante dos torcedores abandonaram o estádio. É lamentável, já que a maior competição das Américas não tenha uma organização de primeira. Não chega a dar inveja, mas dá vergonha se compararmos com um jogo meia boca da Champions League.

Final em um jogo, em estádio neutro, será que daria um caráter mais profissional para a Libertadores?

O campeonato desse ano teve time excluído, time que passou de fase sem jogar, atraso no início por excesso de papel em campo e por time não chegar no tempo por causa do trânsito. Não, não é possível imaginar algo parecido na Champions ou até no campeonato Holandês.


Outro ponto negativo é a vergonhosa atuação da Conmebol. Pedra em jogador, juiz, bandeirinha, porrada comendo em campo, sangue, gripe suína e não tivemos nenhum estádio interditado, nenhum jogador suspenso por mais de um jogo e assim será por muito tempo.

Mesmo diante de tantos fatores negativos, vencer a Libertadores é o sonho de todos os clubes da América do Sul. Parabéns ao Estudiantes.

Repercussão fora do Brasil

Olé
Clarín
La Nacíon
El Tiempo
El País

Fotos de Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes
Terra, Globo Esporte e AP

Um comentário:

Alexandre Souza. disse...

TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES NO BRASIL SÓ TÊM UM MEU CARO!!

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TAMBÉM CONHECIDO COMO SOBERANO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

QUE SE PASSA LOCO????