sexta-feira, julho 10, 2009

Figueirense vence o Fortaleza por 3 a 1

Alvinegro vence a segunda seguida


O Figueirense venceu o Fortaleza por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli. É a segunda vitória seguida e a quarta sem perder na Série B. Fernandes abriu o placar e Egídio ampliou ainda no primeiro tempo. Rafael Coelho marcou o terceira na segunda etapa e Sílvio descontou após falha de Wilson. O Figueira encosta no G-4 com a vitória.

O primeiro tempo foi todo o Figueirense. A equipe jogou como o Roberto Fernandes queria, fazendo prevalecer o mando do campo. Clodoaldo foi bastante acionado, meio atrapalhado, mas não fez uma má partida. Egídio finalmente apareceu. Teve outra chance de gol, passou bem, mas precisa melhorar os cruzamentos.

Rafael Coelho, apesar de marcar o seu gol e se consolidar na artilharia da Série B, perdeu um caminhão e meio de gols e abusou do individualismo. Nos contra-ataques ninguém pega ele na velocidade, mas precisa olhar mais para os lados e passar a bola.

Gol do ídolo


Fernandes comemorando o gol no clássico em 2008

Fernandes marcou o seu primeiro gol em 2009 com a camisa do Figueirense. Ele queria, a torcida também, e o gol saiu no Orlando Scarpelli e com o meia jogando como capitão e com a camisa 10 do alvinegro. O gol abriu a vitória e, mesmo aos cinco minutos, fechou a participação do jogador na partida. Ele nem precisava mais jogar, mas continuou bem até cansar. Foi substituído pelo Vinícius Pacheco e saiu ovacionado pelos três mil torcedores que encararam a chuva (bem diferente da torcida avaiana nos jogos molhados da Série B de 2008).

O último gol de Fernandes pelo Figueirense, tive o cuidado de pesquisar, saiu no dia 10 de fevereiro de 2008 no clássico contra o Avaí.

Demorou um ano e sete meses para que ele voltasse a comemorar um gol com a camisa alvinegra. Pelo jeito, e pela comemoração na foto que abre o post, valeu a pesna esperar.

Próxima rodada

Na próxima rodada o Figueira encara o Juventude, terça-feira, em Caxias do Sul. Agora o campeonato fica bom, já que teremos dois jogos por semana.

Crédito de foto
Fotos de Ricardo Duarte e Flávio Neves

2 comentários:

Eduardo disse...

E não poderias perder a oportunidade de dar este cutucão com a foto do último gol né... =p

Sérgio Almeida disse...

faltou foto do Fernandes, foi?
sem necessidade essa ultima ilustração!!!
mas,vou te perdoar,ja que essa é a ultima lembrança de uma vitória alvinegra(faz tempo)!!
abraço!!