sexta-feira, julho 31, 2009

Lanterna tripudia em cima do Figueirense na Série B

Campinense acaba com a boa fase alvinegra

Precisa inventar menos, só isso

Um time engana muita gente. Um técnico engana muito mais. O Campinense goleou o Figueirense por 4 a 2. Anderson Oliveira marcou três, Márcio Bahia um, e Rafael Coelho e Wilson, de pênalti, marcaram os gols alvinegros. O time continua no G-4, mas a rodada continua amanhã e o time pode cair algumas posições.

O começo do jogo era promissor. Um minuto de jogo e o Rafael Coelho abre o placar. A lembrança da vitória sobre o Brasiliense veio à tona. Mas depois disso a quadrilha, na terra do maior São João do Mundo, perdeu o compasso. O Campinense, a partir dos 10 minutos do primeiro tempo, não deixou mais a bola ficar com o Figueirense, dando um banho, uma surra de bola.

Jogador ruim não pode jogar. É fato. Que invenção, e teimosia, em achar que Luciano Totó tem futebol para ser titular do time. No Boleiros ele não teria vaga cativa. A ideia dos três volantes, que poderiam dirigir o time, bateu de frente com o baixinho Washington. Jogador rápido, chato, conseguiu amarelar boa parte dos alvinegros. Aliás, Alê, Totó e Paulinho levaram amarelo. O Paulinho ainda foi expulso depois.

O Campinense venceu três jogos com esse. Foram Atlético-GO, Guarani e Figueirense, todos do G-4. Poderia achar que é um Davi batendo no Golias, mas não é. É um time fraco, sem qualidade, com atacantes ruins, que venceu o time do artilheiro da Série B, da zaga com jogador padrão europeu (Edson), do baita goleiro Wilson, que voltou a falhar novamente.

Foram três pontos que não serão mais recuperados. O time pode conseguir o acesso, ser campeão, mas perdeu, e quase de goleada, para o lanterna e virtualmente rebaixado à Série C. Desculpas de time cansado, exausto, morto, é balela.

Não é pra fazer terra arrasada, mas o time não pode mais fazer a vergonha que foi feita nesta noite de sexta-feira. E vale uma recordação, agosto, sempre taxado de mês negro, de coisa ruim, começa amanhã.

Crédito de foto
Foto do site oficial do Figueirense

Um comentário:

Anônimo disse...

pq tu não escreve no dc online bem melhor do que tá noar..
Parabéns adorei o texto

Fabio Lima