quinta-feira, julho 16, 2009

Tadeu, ex-Figueirense, continua no Bursaspor

Jogador está fazendo a pré-temporada com o time turco

O atacante Tadeu continuará defendendo as cores verde e branca do Bursaspor, da cidade de Bursa, na Turquia, que terminou o último campeonato na 6ª colocação. O jogador foi contratado em janeiro deste ano.

Vale a pena relembrar algo "positivo" da passagem de Tadeu pelo Figueirense. O jogador, na partida contra o Santos, perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0. Não foi o caso do Clodoaldo, já que o Figueira perdia por 2 a 0. Mas vale a recordação pela maneira bisonha em que as cobranças da marca penal foram feitas. Tadeu atrasou para o Fábio Costa e Clodoaldo para Juninho.


A história de Tadeu no Figueirense não foi das mais bonitas, apesar de eu ter colocado uma fé quando ele chegou, já que vinha de boa passagem no Cruzeiro e no Grêmio. Não caiu nas graças da torcida, perdia gols incríveis, errava muitos passes e era constantemente colocado como titular, enquanto Rafael Coelho curtia o banco de reservas.

Quem têm saudade é a torcida avaiana. A campanha "Fica Tadeu" tomou proporções maiores que a "Fica Zunino". A ascenção azzurra e o declínio alvinegro ficaram marcados por essa gozação com o atacante.

Hoje Tadeu é titular na Turquia. Já noticiei gol dele por lá. Mas algumas contratações e uma aparente lesão podem deixá-lo de fora do início do campeonato turco.

Juan Sebastian Verón, ele mesmo, o carrasco cruzeirense e ídolo atleticano, esteve cotado para jogar no Bursaspor. Que dupla boa seria Verón e Tadeu, não?

Nenhum comentário: