quarta-feira, agosto 26, 2009

Chapecoense está classicada para 4ª fase da Série D

Londrina do @Rodrigofelix perto da vaga

Tem coisas que só acontecem no Brasil. O regulamento da Série D, que já falei ser muito confuso, tem uma brecha gigante. Chapecoense e Macaé já estão classificados para a quarta fase, mesmo sem ter disputado um jogo sequer da terceira. Como?

Aí eu peço ajuda ao pessoal do Futebol Interior:

"Chapecoense e Macaé já estão classificados à 4ª fase. Eles têm 17 pontos no geral e, mesmo que percam os dois jogos da 3ª fase, se manteriam entre os três melhores perdedores.
Outros times que estão perto da classificação pela vaga de índice técnico são: Tupi-MG, Cristal-AP e São Raimundo-PA. O primeiro soma 15 pontos, enquanto os outros dois têm 14 pontos cada."

O Verdão pode perder as duas pro Londrina, classificar o time paranaense, e mesmo assim ainda terá a sua vaga. Já na quarta fase a história muda. O time precisará vencer o confronto, também mata-mata, para se garantir na semifinal e conquistar o acesso à Série C.

Não custa sonhar, mas o título está no caminho da Chapecoense. A campanha do time está as mil maravilhas, bata só a torcida comprar a ideia e lotar o Índio Condá. Na comunidade do orkut o pessoal anda reclamando do pouco público.

É tão absurdo que chega a ser difícil acreditar. O amigo Diego Passos, que inaugurou um blog sobre Fórmula 1, já havia tentado me explicar o regulamento. E o pior, se é que pode ter, o diretor técnico de competições da CBF confirmou toda a lambança. Aí é dose.

O blog da chefia também comenta essa aberração futebolística.

Jogo de cartas marcadas (Futebol Interior)

"O regulamento esdrúxulo da CBF pode ter ainda um segundo agravante. É que, como têm 14 pontos cada, Cristal e São Raimundo também podem se classificar juntos, caso façam o famoso "jogo de compadres".
A explicação é simples. Abriu-se um precedente para que ambos possam "combinar" de cada um vencer uma partida por 1 a 0. Assim, os dois chegariam a 17 pontos e fariam a disputa de vencedor nos pênaltis.
O festival de besteiras da CBF, entretanto, não param por aí. Como já estão classificados, abre-se a possibilidade de Macaé e Chapecoense "venderem" seus confrontos contra Tupi-MG e Londrina-PR, respectivamente."

Foto: o representante da CBF Virgílio Elísio


-> Siga o Twitter do @PapoCatarinense <-

Nenhum comentário: