segunda-feira, agosto 17, 2009

Chapecoense no caminho da Série C

Verdão venceu o Corinthians-PR por 3 a 0

Que campanha! A Chapecoense, minha única aposta catarinense nas Série C e D, está há três jogos de garantir o acesso para à terceirona, de acordo com o regulamento duvidoso que li no site da CBF. A vitória por 3 a 0 em cima do Timinho deixa o time com chance de empate no jogo de volta, sábado, em Chapecó. O Índio Condá vai ficar pequeno.

O Verdão d'Oeste tem tudo para vingar os times do interior do Estado, já que Criciúma, Brusque, Marcílio Dias e até o combalido JEC, não fizeram campanhas de orgulhar nenhum torcedor.

Estou na torcida pela Chapecoense e pelo Londrina, já que o parceiro Rodrigo Félix faz boa campanha no ataque do bicolor paranaense.

Cazagol

O atacante Bruno Cazarine, ídolo da torcida do Verdão, assinou com o Guarani. O jogador, que chegou a ser cogitado no Atlético-PR, da Série A, vai disputar a segundona do Brasileirão.

2 comentários:

Diego Wendhausen Passos disse...

A Chapecoense vem fazendo uma excelente temporada, na minha opinião uma das melhores fases da história do clube. A torcida é para que mantenham o trabalho, pois será difícil segurarem esta equipe por muito tempo, devido aos bons resultados. O Londrina é outro que também gostaria de ver novamente em destaque no cenário nacional.
Aliás, clubes como Criciúma, Joinville, Paysandu, Remo, CRB, ABC(mal na Série B), Londrina e Santa Cruz figuraram durante muito tempo na Série B. Torço para vê-los novamente na segundona, pois são nomes que tem identidade com o certame. Se o time potiguar cair, nenhum dos citados estará na competição ano que vem.

Diego Wendhausen Passos disse...

A segunda fase são os 20 clubes classificados da primeira. Desses 20 (Divididos em 10 grupos de 2 cada), passam 10 (Divididos em 5 grupos de 2 cada) para a terceira etapa. Para quarta fase, classificam 5 mais os três melhores, semelhante ao regulamento da 4ª Fase da Série C em 2003, na qual passaram dois dos melhores que seriam eliminados.

http://www.chancedegol.com.br/rsssfbrasil/tables/br2003l3.htm

Por fim, ficarão 8 equipes, e vão se eliminando até a fase final, com os semi-finalistas garantindo a vaga na Série C em 2010.