sexta-feira, agosto 07, 2009

Figueirense no caminho do G-4

Roberto Fernandes só não precisa inventar


O Figueirense está com a faca, o pão e o queijo na mão para voltar ao G-4 e terminar o turno entre os quatro melhores da Série B. Uma vitória contra o América-RN, sábado, no Scarpelli, é obrigação. Já que a Portuguesa perdeu para o Juventude.

Faltam quatro rodadas para o término do turno e o time tem apenas um jogo, levando em conta tradição e posição na tabela, difícil. Depois do América-RN o time pega o Bragantino, terça, dia 11, fora de casa. É o jogo mais complicado dessa sequência final. Depois do Braga o time viaja para o Rio para enfrentar o Duque de Caxias, que começou surpreendendo, mas que agora está na zona de rebaixamento. O Figueira termina o turno em casa, dia 21, contra o São Caetano.

Bragantino dá pra perder ou levar um ponto. Duque de Caxias e São Caetano são três pontos de qualquer jeito. Bobeada basta a contra o Campinense.

Schwenck não deve jogar, assim Marcelo deve ser titular ao lado de Rafael Coelho. O jogador já mostrou insatisfação na reserva e está com vontade de jogar. Roberto Fernandes não deve inventar nada no time. O 3-5-2, jogando ofensivo, é o esquema pro jogo.

O América-RN está na 14ª colocação e faz uma campanha irregular. Tanto que anunciou um pacotão de reforços para a sequência da Série B. O time ainda conta com dois ex-alvinegros, o volante Jackson e o atacante Thiago Silvy.

A torcida terá que comparecer em uma número mais decente neste sábado. O horário é bom, dia tranquilo, mas o tempo também tem que ajudar. Aposto em nove mil.

Crédito de foto
Foto de Romildo de Jesus, Lancepress

2 comentários:

Alexandre Gonçalves disse...

Esse lance do cara comemorar os gols fazendo escândalo é bem próprio do técnico que vence, mas que nunca perde, só os jogadores: tira o foco do jogador e TV vai nele.

Jorge Jr. disse...

É típico do técnico que conjuga: Eu venci, nós empatamos e eles perderam.

Mas o Bob Fernandes ainda não chegou a esse ponto. Mas é típico. Luxa e Leão são os campeões.