sábado, agosto 22, 2009

Figueirense perde para o São Caetano por 2 a 0

@Figueirensefc precisa se espelhar no @avaifc


A vitória sobre o Duque de Caxias, no último sábado, não serviu para embalar o Figueirense na Série B. O time foi derrotado, pela quarta vez em casa, pelo São Caetano por 2 a 0. É incrível como o Figueira desperdiça chances de entrar no G-4. Um empate e o time estaria na zona de classificação.

O primeiro tempo foi razoável. O time teve mais posse de bola e chegou a criar alguns lances lúcidos. A segunda etapa, além do visível cansaço, foi mais na base da raiva. Os jogadores já tinham mandado a tática pro espaço e o que valia era a superação. Nisso cabe elogio. Mas tecnicamente, aí não dá pra falar bem.

O primeiro gol, o do Washington, foi uma falha, já falei isso outras vezes, que nem no Boleiros da Bola se comete. O zagueiro Toninho estava empurrando o atacante. Beleza, ele iria cair. Mas deixou ele cabecear, de peixinho, e o cara fez o gol. Ou empurra no chão ou deixa o cara de pé, porque aí teria que matar a bola e seria mais fácil o corte.

Já o gol do Xuxa, aos 43, foi pra terminar da forma que o torcedor avaiano mais gosta, na gozação. Xuxa agora não vem mais no Natal, mas dá presente no São Caetano.

Preparo Físico

Demorou sete meses para descobrirem que o Pico não iria emagrecer. É mole?
Todo dia, todo mesmo, um jogador se apresenta dizendo estar com "desconforto muscular". Que diabo de desconforto é esse que nunca passa?

O Vinícius Pacheco, a princípio, pararia por duas semanas. Depois descobriu-se que teria que ficar mais um mês sem jogar. Há alguma coisa de errado que não está certo na parte da preparação física e fisiológica do Figueirense. E isso, o que é pior, afeta muito o time.

Entenda melhor o caso:

Vídeo do atual preparador físico do Figueira, Luiz Guilherme Bergamo, tirando o dele da reta
Twitter do Hudson Coutinho, ex-preparador físico do Figueirense
Matéria do que o Hudson Coutinho nega culpa pelas lesões

Reforços

São mais do que necessários. Roberto Fernandes falou em três ou quatro, mas que cheguem para entrar direto no time. Tenho minhas dúvida se o Bóvio pode ser um desses jogadores. Um zagueiro, um lateral, um meia de criação e o companheiro de ataque pro Rafael Coelho. Ah, isso se ele não partir dessa pruma melhor (sem irônias, é a realidade).

A torcida ainda protestou contra a diretoria do clube. Fez bem. Por pior que seja o time a culpa não é dos jogadores. Talvez nem do treinador, já que acho o Roberto Fernandes bom, mas sei que não demora a casa cai pra ele.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: