sexta-feira, agosto 28, 2009

Figueirense vence o ABC por 1 a 0

Sofrimento desnecessário no Scarpelli



Figueirense 1 x 0 ABC

Gols perdidos, passes errados, desespero em campo, nervosismo e um gol impedido. Está aí a descrição do jogo. Jogar em casa tem que fazer três pontos, e foi feito. Mas apesar da má exibição, de tudo de ruim, a foto da comemoração do gol me passa outra coisa. Eles, os jogadores, não vão se entregar. A torcida, essa do público zero, quer que eles se lasquem, mas a raça, e acredito não ter visto isso sozinho, ela vai até o fim.

Rafael Coelho, cinco jogos sem marcar, está tentando. Perdeu um gol na cara, mas é nítido que ele se envergonha disso. E essa demonstração não é mentirosa. Pelo menos eu acredito nele.

Já malhei as maluquices do Roberto Fernandes, mas hoje, na pressão que ele vive, eu virei fã. Ele é lúcido nas coletivas, sabe de todas as dificuldades do time, de quem é bom e quem é ruim, e ainda comanda um plantel cheio de jogadores sem nível pra Série B. Ele só tem isso e só pode usar isso.

O treinador acredita no time. Isso, na minha visão, é o mais importante. O Silas, na época sem vitória do Avaí, acreditava no time dele. E isso, por mais que a maioria não leve em consideração, é mais da metade do trabalho. Por isso, contudo, entretanto, todavia, também acredito. Mas precisa de reforços.

Público Zero

A campanha público zero, sinceramente, foi uma vergonha. Deu quatro mil pessoas em campo. Pouco. Mas pelo clima que estava entre clube e torcida até que foi bom. Veja as fotos do vexame.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: