sexta-feira, setembro 04, 2009

Atacante Nicolas, do Avaí, jogou a Libertadores 2009

Uruguaio não deixou saudades na Ressacada

O ano era 2008. Sérgio Ramirez era o comandante e o time anunciava as primeira contratações para a temporada - que acabou sendo inesquecível. Nesse grupo, além do goleiro Pizatto, estava o atacante Nicolas Raimondi, vindo do Brasil de Pelotas. O Avaí pagou a multa rescisória, cerca de 20 mil reais, e anunciou o jogador.

Nicolas não era um monstro, nem um matador, não fez gol e não deixou saudades. Quase foi para o Marcílio Dias, mas não acertou. Hoje, em 2009, a vida dele mudou. Do Avaí ele foi parar no futebol boliviano. Está defendendo as cores do Universitário de Sucre, que disputou a Libertadores deste ano. O time estava no grupo do Cruzeiro, e ele jogou as duas partidas. Lógico que não fez gol.

Um atacante que não fez gol, mal jogou, estava no time no começo da Série B, consegue ser destaque em outro país. Coisas do futebol. Há outros boleiros engatilhados para serem descobertos. O jogo Avaí x Inter me fez lembrar de uma história. Talvez ela entre no blog no domingo.


Nicolas, agora chamado de Raimondi na Bolívia, sendo marcado por Thiago Heleno e Ramires

O blog MinhaVidAvai sempre aparece com ex-jogadores do Leão com matérias muito boas. Sempre leio. A pesquisa pelo Nicolas surgiu vendo o post sobre o Alex Rossi.

Crédito de foto
Foto de Flávio Neves e da AP

2 comentários:

Felipe disse...

Obrigado pela citação, Jorge! cara, agora que eu tinha colocado o teu blog em nossa barra de leitura diaria a barra inteira sumiu! Não sei o que faço para ela voltar, deu pau lá no blog hehehe Espero conseguir arrumar em breve! Abs!

Felipe disse...

P.S.: Eu vi um gol do Nicolas com a camisa avaiana (no amistoso contra o FC Dallas!) Meus olhos não acreditaram! eheheh