terça-feira, setembro 29, 2009

Bom seria um Déjà Vu - Vasco x Figueirense


Que o jogo do ano passado se repita hoje, só que com aquela sensação de "parece que já vi isso antes". Vencer o Vasco, em São Januário, não é novidade para o Figueirense. No Brasileirão de 2008 os dois times brigavam para evitar o descenso, mas o Figueira, comandado por Mário Sérgio, venceu o time da colina por 4 a 2 numa tarde inspirada de Marquinho, hoje no Fluminense. Até o Asprilla fez gol naquela histórica vitória.

No primeiro turno, no dia 6 de julho, o Figueira venceu em casa, 2 a 1, com dois gols do Cleiton Xavier, sendo um deles um golaço de fora da área. O jogo também foi o primeiro sob o comando do presidente Roberto Dinamite.

Nesta terça, com Dorival Jr no banco vascaíno, o Figueirense tenta descontar os pontos perdidos no primeiro confronto pela Série B. Foi 1 a 1 no Scarpelli, um dos jogos muitos sem vitória em casa. O empate hoje é um bom resultado, mas é possível acreditar na vitória e até, quem sabe, num novo 4 a 2.

Figueirense 2 x 1 Vasco - 06/07/2008

Do time vascaíno que perdeu em Florianópolis, em julho de 2008, continuam no elenco o goleiro Tiago, o zagueiro Vilson, o volante Mateus e o meia Alex Teixeira.
Técnico: Antônio Lopes

No Figueirense, vitorioso naquele dia, está o goleiro Wilson, Anderson Luís, Bruno Perone e Rafael Coelho.
Técnico: PC Gusmão

Vasco 2 x 4 Figueirense - 04/10/2008

Na nau carioca deixaram o time Baiano, Eduardo Santos, Valmir, Pedrinho, Victor, Madson, Edmundo, Leandro Amaral e Alan Kardec.
Técnico: Renato Gaúcho

O Figueira já não conta mais com Alex, Bruno Aguiar, Asprilla, Diogo, Magal, Marquinho, Cleiton Xavier, Alex Cazumba, Leandro Carvalho, Tadeu, Bruno Santos e Rodrigo Fabri.
Técnico: Mário Sérgio

Dica de onde assistir

A torcida alvinegra, por meio Meu Figueira, está fazendo do bar San Jacques, em Coqueiros, a sua arquibancada para acompanhar o Figueirense fora de casa. Hoje rola "Na Torcida com o Meu Figueira", convite feito pelo @TainhaAlvinegra.

Crédito de foto
Foto de Alexandre Cassiano, O Globo


Siga o @PapoFC pelo Twitter

Nenhum comentário: