segunda-feira, setembro 21, 2009

Chapecoense é Série C


Falta pouco. O Verdão viajou mais de mil kilometros, tomou um baita chá de latão, e mesmo assim, com toda dificuldade, venceu o Araguaia por 2 a 1. A vaga na Série C pode vir mesmo com uma derrota por 1 a 0 no Índio Condá. A Chapecoense, além da vaga na C, pode conquistar o título da Série D.

A torcida em todo Estado é pelo acesso do Verdão d'Oeste. Isso pode-se ver nos comentários no orkut, blogs e no clicEsportes. A campanha é digna de destaque mesmo. Com seriedade, investimento certeiro e sorte, já que o início de 2009 não se mostrava promissor para o time.

Do time pode-se destacar o goleiro Nivaldo, com quase quatro temporadas defendendo o mesmo time. O volante Luís André, pegador, batedor, aquele que todo time precisa. O zagueiro William Amaral, que se machucou contra o Londrina. O atacante Giancarlo, ele que fez o primeiro gol contra o Araguaia, chegou no meio da competição e mostrou que sabe jogar.

Mas o grande destaque da campanha é técnico Mauro Ovelha. Não ri, não faz média e mostra trabalho. Depois de levar o Atlético de Ibirama à final do Catarinense, assim como a Chapecoense este ano, agora está muito próximo de conquistar o maior título da sua carreira. O da Série D.

O título, o acesso, o reconhecimento, com certeza ele não esperava em dezembro de 2008.

Crédito de foto
Foto de Natália Espanholi, Araguaia AC

Nenhum comentário: