domingo, setembro 06, 2009

Murilo, ex-Inter e Avaí, virou lenda

Jogador foi contratado pelo @avaifc em 99

Murilo, já com pouco cabelo, sendo abraçado por companheiro do Oriente Petrolero


Começar com um "quem não lembra do Murilo?" chega a ser sacanagem. As fotos não estão das melhores, mas o meia Murilo Luiz Cazagrande, loirinho, canhoto habilidoso, destaque na seleções de base e do Inter, foi contratado pelo Avaí em 99. Ele veio para ser o craque do time na primeira Série B após o título de 98.

Depois do Avaí ele perambulou por times do Brasil e da América do Sul, principalmente na Bolívia. O futebol do começo da carreira sumiu e Murilo passou a ser mais um jogador comum. Informações sobre ele são muito difíceis de encontrar, mas ele passou no América, de Ribeirão Preto, Vitória, Gama, e acabou sendo demitido do Oriente Petrolero, da Bolívia.

O meia poderia ser um personagem bacana para o confronto deste domingo entre Avaí x Inter. Tive acesso as fotos da apresentação dele no Avaí, mas ela são do arquivo do DC, o que me impossibilita de publicar.


Siga o Twitter do @PapoCatarinense

PS: O post foi modificado para evitar complicações legais e por não haver nada que possa ferir a imagem do jogador. Direito de resposta é só entrar em contato por comentário.

7 comentários:

Felipe Apolinário disse...

Dolinho,

Esta história é sempre lembrada pelo seu amigo João Botelho (sumido).

O nome do "companheiro" do Murilo era Zelão.

Sds,

Felipe disse...

eheheheh seus fofoqueiros!

Rafael disse...

Jorge, vai a história retirada do jornal a noticia da epoca:

O zagueiro Edson Santos e o volante Luiz Fernando vão cumprir suspensão automática na partida. Com o grupo reduzido, a diretoria acenou com a possibilidade de reintegrar o meia Murilo e o lateral Zelão. Eles foram dispensados na noite de sábado em Criciúma por atos de indisciplina. Eles se negaram a jantar com os demais jogadores preferindo continuar fazendo sauna nas dependências do hotel onde estavam hospedados.

retirei daqui:
http://www1.an.com.br/1999/jul/20/0esp.htm

Maurício Cazagrande disse...

Vcs são uns urubus fdp...qnt ao Murilo, não deu sorte pq só conheceu empresário picareta...pq esse cara continua brilhando nos campos da bolívia...é craque!!!

luisvap disse...

Só pra constar: Mauricio Cazagrande é irmão do Murilo. Picareta renomado em Porto Feliz, cidade do Murilo.

sandro rott thomsem disse...

sobre o Murilo foi a maior injustiça do futebol que o sport club internacional fez pois ele jogava demais.

Marcus(Markito) disse...

Murilo jogava muito na época do Inter, eu o considerava injustiçado, pois ninguém sabia o por que ele não jogava. Até o dia em que cruzei por duas vezes com ele na noite de Porto Alegre.
Na primeira, bebado e rodeado de jogadores mais velhos, que um dia também foram promessa e naufragaram, ficando relegados ao São José de POA, em plena quinta-feira falava para o barmann que o técnico na época, Celso Roth, era "viado".
Na segunda, em uma sexta-feira, quando o vi apontei para um amigo, "olha ali o Murilo", então ele achou que eu era algum torcedor gremista que queria hostilizá-lo e mandou seguranças me ameaçarem. Ledo engano do pequeno e descontrolado Murilo, eu admirava o futebol dele, era colorado, joguei em categorias de base e respeito muito a privacidade dos atletas o suficiente para não ficar xingando ou bajulando. Ironicamente questionei ao segurança quem era este pop star, ele falou "o Murilio", falei "Murilo, goleiro do Gremio não é este anão bebado aí", o que deixou ele muito bravo.
O fato é que compreendi porque não teve uma carreira altura do seu futebol e temia que tivesse parado prematuramente, nunca mais tive noticias dele e fico contente que ainda que relegado a um futebol de segundo nível tenha atingido um certo sucesso na Bolivia.