terça-feira, setembro 01, 2009

Remendão Alvinegro dança o vira em Barueri


Portuguesa 3 x 1 Figueirense

Vale citar que o "Remendão" é um apelido que a torcida do Avaí deu ao estádio Orlando Scarpelli. Mas hoje, no início da Era do Gel, o remendão esteve em campo. Foram 11 jogadores que fizeram de tudo para perder o jogo. O quarteto fantárdigo da zaga, que espero não ter a oportunidade de ver novamente, foi pra mostrar como não escalar o time.

Gol da Portuguesa com um minuto de jogo. Ali já se desenhava o desastre. Mas o empate, após uma bela triangulação, com gol do Egídio deu uma nova esperança. Mas aí vieram duas cagadas que não podem ser repetidas.

1ª Lucas recebeu sozinho. Sozinho no sentido de só, só ele e o goleiro. Paulo Sérgio corria pelo lado. Ele poderia encobrir o goleiro, driblar, humilhar, chutar pelo lado. Mas tocou para o colega que vinha ao lado. Além de ter passado errado, com muita força, o bandeira ainda deu impedimento. O 2 a 1 mudaria a história do jogo.

2ª Jeovânio, capitão, experiente, se embolou com um atacante da Portuguesa. O juiz viu. Foi expulso de uma forma muito amadora. Deixou o time na mão. Imagino como seria se o Roberto Fernandes continuasse no comando.

No segundo tempo o técnico Márcio Araújo tentou ajeitar a casa. Mas não deu certo. Aos quatro minutos o time tomou o segundo gol. Aí desandou de vez e o terceiro gol, após falha de João Filipe, que tentou dar um golpe de vista na bola, sacramentou o vira lusitano e o baalhau para o Vagner Benazzi.

O Figueirense terá 10 dias até a próxima partida. Vamos ver como será o time sob a batuta de Márcio Araújo.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Matsukawa / Futura Press

Nenhum comentário: