sábado, setembro 19, 2009

Schwenck, logo tu? Figueirense 2 x 1 Atlético-GO


Que noite! Não precisou estar no Orlando Scarpelli para saber, e entender, o que aconteceu com os sei lá quantos mil alvinegros que encararam o frio e a chuva. Nem todos foram confiantes numa vitória, mas NENHUM poderia imaginar que a noite seria do Schwenck. Dois gols de falta. Entrega total os 90 minutos. Uma noite épica. Uma noite de SHOWENCK. Logo ele, tão contestado por mim e por todos, foi o nome da partida. 2 a 1 Figueira.

O começo do jogo foi o de sempre. O Figueirense muito mal, tomando pressão e sofrendo gol logo aos sete minutos de jogo. A torcida já via de novo um velho filme, o da derrota em casa. O time se mostrou sentido com o gol e foi à luta.

É nítido que falta qualidade, mas em nenhum momento, por incrível que pareça, faltou vontade. Nem mesmo do Rafael Coelho. Ele estava machucado fez teste e foi pro jogo. Colocou uma bola na trave, tomou amarelo, deu carrinho, perdeu bola, mas em nenhum momento se omitiu do jogo. Tentou. Foi substituído e saiu aplaudido. Justo para quem honra a camisa do clube.

Roberto Brum, que fez a sua estreia, foi muito bem. Não aparece tanto no jogo, mas tem bom passe, desarma bem, é um cara tranquilo em campo. Diferente do Paulinho, que parece sempre entrar muito tenso.

Gols de Falta

A memória pode falhar, mas acho que foram os primeiros gols de falta do Figueirense na Série B. Os dois gols de Schwenck, o primeiro colocando na gaveta, com força, com rara categoria. O segundo contando com um desvio, na sorte.

O time há tempos não tem um cobrador oficial. Todo mundo chega lá e tenta. Rafael Coelho bate bem, bate forte, mas de perto, com jeito, não é o cara. Até zagueiro já tentou bater.

O Schwenck não é jogador pra estar no Figueirense. Falta tudo. Mas hoje, no momento do clube, ele é o cara. É ele e Wilson. Fazer os gols da vitória, prum cara muito contestado, vão fazer subir aumentar a alto estima do Showenck. A partir de agora, pra preocupação geral da nação alvinegra, quem vai aguentar o Schwenck querendo cobrar até escanteio?

Eu Acredito


A campanha do Meu Figueira, postada ontem aqui no blog, continua. O resultado na próxima terça, contra o Vasco, pode não vir, mas em casa, do jeito que jogou hoje, dá pra acreditar sim.

A sugestão é mobilizar a torcida alvinegra a apoiar o time no Paraná, sábado que vem. Uma vitória lá é mais possível do que contra o Vasco. Os blogueiros podem começar a se coçar, produzir material gráfico e divulgar.

Não vai dar metade do que a torcida do Avaí colocou no Couto Pereira, mas guardada as devidas proporções, de Série e fase, dá pra ter mil incomodando no Durival de Brito.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: