quarta-feira, setembro 16, 2009

A Série B em 2010 está virando realidade

@Guarani_Oficial passou pelo @FigueirenseFC

Lucas voltou a jogar bem e Wilson fez poucas defesas. Dois fatos que poderia levar o time a ter um bom resultado, mas não foi o que aconteceu. Schwenck desviou o escanteio e ajudou Fabinho a abrir o placar, logo aos dois minutos. Lucas, em bela jogada individual, empatou a partida.

Segundo tempo começando empatado, com jeito de ganhar o jogo num contra-ataque, acabou indo para o espaço com o gol de Luciano Santos, aos nove minutos. Aos 15, num pênalti varzeano do Carlinhos, a derrota foi "assegurada" e a Série B de 2010, o que todos os alvinegros temiam, está mais próxima do que nunca. Roger Carvalho, aos 42, fez o segundo do Figueira e fechou o placar. 3 a 2 para o Bugre.

São sete pontos de diferença para o Ceará, primeiro na zona de acesso. O Figueira já não enfrenta mais esse time. Portuguesa e São Caetano, o 5º e o 6º, respectivamente, conseguiram tirar pontos do Alvinegro, assim como o Guarani, que também venceu no Scarpelli e em Campinas. Atlético-GO, o próximo adversário, derrotou o Figueira em Goiânia. O Vasco, que empatou em Florianópolis, ainda joga com o Figueira no Rio.

Faltam 14 jogos. Fazendo uma simulação via Globo Esporte, lógico que se muita imparcialidade, o clube chegaria aos 64 pontos. Em 2008 o Barueri subiu com 63 pontos, mas não havia, exceto o Corinthians, os times do G-4 com mais de 40 pontos na 24ª rodada do returno.

O Vasco está com 49, faltando 15 pontos para chegar nos 64. O Ceará, último na faixa de classificação, precisa de 18 pontos para fazer 64 do Figueira. É muito difícil, principalmente pelo grande número de tropeços do Figueirense em casa. Não dá para prever uma vitória contra o Campinense no Scarpelli, a lógica diz somar três pontos, mas tudo mundo lembra de como foi em Campina Grande.

Há esperança, há matemática e há teimosia em acreditar que ainda é possível chegar na Série A de 2010. Mas a lógica, a razão, diz que o próximo ano será de mais uma segundona.

Crédito de foto
Foto de Denny Cesare / Futura Press

PS: Espero não ter que linkar este post no dia 28 de novembro, dia da última rodada da Série B, com a frase "Eu Já Sabia".

2 comentários:

Felipe Apolinário disse...

Relaxa Dolinho,

Vais linkar esse post bem antes do dia 28/11

Eu seco mesmo!!

hahaha abraço

D.V disse...

Almir Preparador Fisico do Figueira