sexta-feira, setembro 04, 2009

A volta de Anderson Pico no Figueirense

@Andersonpico foi reintegrado ao time


Além da transação de Rafael Coelho com a Traffic, o Figueirense anunciou a lista de jogadores que farão parte da intertemporada em Águas Mornas. Para surpresa de todos, Anderson Pico e Kássio, afastados por Roberto Fernandes, voltam a trabalhar com o grupo. Já Luciano Totó, para alegria da torcida, deve ir embora.

O caso do lateral é curioso, já que futebol para ser titular ele tem. Mas falta perder os kilos a mais, melhorar a condição física para aguentar um jogo inteiro e ser menos afoito. Quando teve chance sempre levou amarelos gratuitos. Talvez seja uma raça "a mais".

No começo não vi com bons olhos a chegada do Pico, principalmente pelo peso. Mas o futebol dele, de muita raça, chute forte e voluntariedade, me fizeram trocar de ideia. Sem contar que ele parece, assim de longe, ser um cara legal.

Quando Roberto Fernandes afastou o Pico, principalmente pelo peso, Ricardinho, Kássio e Totó, a atitude foi considerada correta. Mas agora, com Márcio Araújo no comando, os jogadores voltaram a poder mostrar o seu futebol. Kássio tem mais coisa pra mostrar, já que é bom jogador. Pico, idem. Mas Luciano Totó, sinceramente, não precisa mostrar mais nada para não piorar.

Rafael Coelho no Palmeiras em 2010

O caminho natural das coisas é esse. Sendo vendido para a Traffic, o jogador sairá do Figueirense para atuar em um centro mais chamativo do futebol brasileiro e depois, caso jogue bem, vá realizar o seu sonho de jogar na Europa e fazer a alegria dos empresários da Traffic.

Mais dia menos dia isso iria acontecer, mas durante o campeonato, como aconteceu com o Cleiton Xavier em 2008, todos viram que atrapalha o desempenho em campo. São seis jogos, ou mais, sem marcar. A torcida, uma geladeira irriquieta, já não morre mais de amores por ele. Ou faz gol, ou vai embora antes do tempo. O Philco e o Jean Coral estão pedindo passagem.

Crédito de foto
Foto de Ricardo Duarte

Nenhum comentário: