quinta-feira, outubro 22, 2009

Chuva de gols na segunda rodada da Copa SC

Lima e Gustavo foram os nomes da rodada

Avaí 4 x 1 Brusque

O Avaí fez o seu primeiro jogo na competição, batendo o Brusque por 4 a 1. Acompanhei a partida pela Rádio Cidade com excelente transmissão do amigo Rodrigo Santos. A jornada esportiva acompanhanda do Twitter ainda não havia acontecido aqui no Estado. O streamming da rádio também segurou bem a audiência.

O meia Gustavo, irmão do Marquinhos, que saiu do ataque para lateral e se achou no meio, foi o nome do jogo. Marcou duas vezes, deu passe e usou com categoria o número 10 do mano mais velho. Dava pra falar mais do jogo, mas aí eu sugiro a leitura da matéria que publiquei no clicEsportes.

Atlético de Ibirama 2 x 4 Joinville

O JEC se consolida como candidato ao título do turno. Venceu bem o Atlético-Ib, apesar de tomar dois gols do atacante Bruno, e ainda está com o Lima numa fase espetacular. Cinco gols em dois jogos, sem falar os que marcou no amistoso contra o Corinthians.

Contra o Figueirense foram pouco mais de três mil torcedores na Arena. Já para domingo, no encontro dos líderes, a previsão deve ser de no mínimo cinco mil, desde que o tempo ajude. O Criciúma vem também como favorito.

Criciúma 4 x 2 Metropolitano

O Criciúma mostrou os defeitos que o acompanham desde o início da temporada. Marca um gol na frente, tem um ataque perigoso, mas sofre o gol e se abala facilmente. A vitória coloca o time na liderança ao lado do JEC, enquanto o Metrô, do antipático - no Twitter - Roberval Davino, teve o primeiro revés na competição.

O Metropolitano não pode esquecer o foco ou se deixar abater pela derrota. É um dos times que aposto para se tornar grande em um curto espaço de tempo. Nem tão grande, mas que esteja no patamar do JEC ou Chapecoense.

Confira a tabela da Copa SC



Crédito de foto
Foto de Alceu Atherino, Avaí FC

Nenhum comentário: