domingo, outubro 11, 2009

"Valeu pelos três pontos" - Fortaleza 3 x 1 Figueirense


A foto é do Luiz Carlos, que fez uma dancinha sinistra na comemoração, mas a frase do título pode ser atribuída ao Roberto Fernandes. O Figueira foi até o Castelão única e exclusivamente para ajudar o seu ex-funcionário a garantir uma alegria em 2009. Até o empate dava pra acreditar numa vitória, mas o restante foi tenebroso, assim como a bateria da Unidos do Morro do Céu. 3 a 1 pro Fortaleza, menos três pontos na tabela e não deu pra entrar no G-4.

Não foi a pior partida do time na Série B, mas com certeza entra no Top Five. As peças fundamentais não funcionaram, exceto o Wilson, que mesmo falhando ainda salvou o elenco de trazer na bagagem muito mais do que três guaiamuns na mochila.

Luiz Carlos, Marcelo "Maíra" de Faria e Rogerinho, aquele que foi contratado só porque acabou com o jogo quando defendia o Remo, marcaram para o tricolor cearense. Maicon fez o de "honra" para o Figueirense.

Pé-fria

A intenção era a melhor possível, mas sempre que alguém joga com camisa comemorativa, como foi a do Fernandes, acaba dando zica. O Fernandes não jogou nada, nem uma vírgula. Parecia que o 300 era um peso a mais para ele correr. Sorte que foi só esse jogo.

Solidariedade Alvinegra

Quatro jogos, ou 12 pontos, foram computados no Criança Esperança da bacia das almas da Série B. O Figueirense conseguiu "doar" esses 12 pontos para Juventude (15º), Campinense (19º), América-RN (Lanterna) e agora Fortaleza (16º), todos candidatos ao rebaixamento.

Somando a pontuação perdida nos quatro jogos, o Figueirense estaria na liderança da Segundona com 60 pontos, com mais de 90% de chance de garantir o acesso de forma antecipada. É mole?

Roberto Fernandes, que comandou o time contra Juventude, Campinense e América-RN, hoje pode recuperar três pontinhos, só que para o Fortaleza.

Crédito de foto
Divulgação Fortaleza EC

Nenhum comentário: