quarta-feira, novembro 11, 2009

Bastidores do jogo do acesso do Avaí no dia 11/11/2008


Avaiano ou alvinegro, não importa, todos sabem onde estavam no dia 11 de novembro de 2008. É igual o 11 de setembro, todo mundo lembra. Avaí 1 x 0 Brasiliense.

Eu estava na redação, algumas salas acima de onde estou hoje, e foi o dia que saí mais tarde do clicEsportes. Eram 3h30 da manhã. Os outros saíram mais tarde ainda. Tudo para deixar o especial O Ano do Leão completo.

Nota: O Alexandre soltou mais uma de bastidor. Essa eu não sabia/lembrava. No Coluna Extra tem o áudio dele depois do jogo. RT: @agenteinforma: @papofc O Ano do Leão era o nome de um projeto meu sobre o título de 88, que até então era o "meu" ano do Avaí. Sugeri o nome pra Ana.

O contato com a Ressacada era feito via MSN e telefone. O Vitor, autor da foto, estava lá desde cedo acompanhando o Castiel no Pré-Jogo. Também lembro de ter visto pelo menos 200 fotos daquela partida, da festa e de tudo. Foi um dia atípico, mas inesquecível.

Hoje, um ano depois, cheguei para trabalhar e havia uma pauta - fazer a matéria desse dia, lembrá-lo. Coloquei-me a disposição para fazê-la. Liberado, primeiro passo foi caçar o homem do gol do acesso, o Evando.

A Ponte Preta, atual time dele, perdeu ontem para o Fortaleza. Os telefones que tínhamos não eram o dele, uns cinco enganos pelo menos. Fui atrás da assessoria da Ponte, cheguei perto. O assessor não pode passar o número, mas mesmo assim ele estava desligado.

Liga pro Avaí, Alceu e Gastão deram uma mão, mas consegui só o código do Nextel. E agora, quem tem esse aparelho? Ninguém na redação possui. Fudeu. A matéria já estava escrita. O lide veio na cabeça hoje cedo, antes de ir pra aula.

A Ana fez o contato com o Zunino, pegou um outro número, liguei, e nada. Cai numa mulher que não faz a menor ideia de quem seja o Iluminado. Desistindo de falar com ele, publicamos o conteúdo. Vários links para relembrar aquele momento, aquele dia.

A descrição do gol, feita como se fosse um gol meu no Boleiros da Bola, merece um destaque. Acompanhe a leitura com o áudio do Salles Jr e a imagem no youtube. Fenomenal. Arrepia.

Passou um ano, pode passar cinco, mas a gente nunca vai esquecer. Eu não vou.

Crédito de foto
Foto de Vitor Oliveira

3 comentários:

Felipe disse...

Completamente arrepiado e com os olhos cheios d'agua de lembrar este momento, pricipalmente após ver o video....Lembro bem do meu esforço e da minha afirmação em dizer aqui no trabalho em Curitiba..."vou pra Floripa e só volto semana que vem, porque meu time vai subir amanhã e eu não perco isto por nada na minha vida"
Sorte ter um chefe Avaiando também senão era um emprego a menos pra mim!! =D ahahahahahah
Continuamos na luta...sempre crescendo, evoluindo e aproveitando o ótimo momento que o time vive!!
E parabéns pela reportagem!!

Amplexos ;p

Cláudia disse...

Parabéns pela reportagem, a cada dia que passa me orgulho mais pois estou vendo que estais te realizando profissionalmente.
Te amo bjos mamãe.

Anônimo disse...

Confere o teu e-mail que deixei um recado pra ti lá!