sábado, novembro 21, 2009

Figueirense confirma vaga na Série B de 2010

Ia falar que o sonho acabou, mas comprei um na padaria - é sério - e estava bem gostoso. Comprei pra poder acreditar. Parece loucura, mas não é. Estava tudo lindo, 15.362 torcedores cantando no estádio, confiança no Juventude, e a esperança de um 3 a 0 ao natural diante do despretensioso Duque de Caxias. O acesso ficaria para o último jogo, a vitória viria e ano que vem teríamos clássico na elite. Mas não deu. O Duque venceu o jogo por 2 a 1.

Percebemos, eu, você e ele aí, que a Série B está longe de ser um bicho de sete cabeças, assim como a Série A não é. Mas o que faltou? Claro, as vitórias, isso é lógico, mas faltou aquele algo a mais que a gente nunca sabe o que é e que acaba fazendo a diferença.


Acreditem, o Figueirense continuará na Série B por mais um ano. É mole? É mole, mas não sobe (parafraseando o Macaco Simão).

Dessa vez, e acredito que seja a primeira vez, a torcida não teve influência na péssima partida deste sábado. Todo mundo sabe que o Maicon não joga nada há 125 jogos, mas ele aparece de titular. Todo mundo sabe que pra jogar contra um time fechado, na retranca, um atacante é pouco. Fez falta o Schwenck desde o início, faltou ousadia, mas o Márcio Araújo não é o culpado. Aliás, não há culpa, há incompetência mútua.

Reclamaram do juiz, mas o time não fez nada. A primeira defesa do goleiro do Duque foi aos 36 do primeiro tempo num chute do Lucas. Que time quer subir sem chutar? O Figueira é o melhor time do mundo que troca passes no meio-campo, mas só do meio pra trás.

O primeiro gol, QUE NÃO FOI FALTA NO EGÍDIO, em qualquer pelada aquilo é falta pra dar esporro no cara que se joga, um contra-ataque que o Figueirense não conseguiu fazer o jogo todo.

Enfim, o sonho não acabou, pelo menos na padaria Vitória do Jardim Atlântico. Ah, e custa R$ 1.

Crédito de foto
Fotos de Jorge Jr

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao merecia mesmo. Time vagabundo, baladeiro, diretoria sem vergonha.

quero ver aguentas s eternos bvaianos agora.

Honra essa camisa, e nao desanima, sacode, levanta Figueira e dá a volta por cima.

Dinda disse...

É uma pena!!! Mas, como disse há um tempo atrás, não quisestes seguir o exemplo de teu avô... Chorar de vez enquanto é bom!!!
Saudações Avaianas...
Beijos tua Dinda

Felipe disse...

Que maravilha, vaga na Série B sem janela, por dois anos consecutivos! Tão melhorando o caráter do pessoal do lado de lá!

Felipe disse...

E o chororo continuaa....e ainda teve alguns corajosos, ou loucos da cebça mesmo, buzinando ontem no gol so Sto André...como diz o ditado..."quem não tem cão caça com o gato" ou quem não tem pra quem torcer torce SÓ contra né...ahahahahahahh
Ano futebolístico terminando de uma maneira mais q especial e festiva...que venha 2010!!! =D \o/