quinta-feira, novembro 26, 2009

Quando a verdade não dói - Jeovânio do Figueirense


O desabafo do volante Jeovânio no TVCOM Esportes desta quarta-feira (veja a íntegra aqui) serve de alento ao torcedor alvinegro para perceber o nível de comprometimento de alguns jogadores com o clube.

O Helton Luiz foi questionado no Twitter pelo Nobre Azzurra por ter chamado o Marquinhos de maluco. Faltou, e depois desse papo do Jeovânio, um cara que chega e dá a porrada na mesa e fala as claras pra imprensa. Essa história de esconder tudo, deixar na quieta, como aconteceu no último sábado, não ajuda time a subir.

Expôe os problemas, mas lava a roupa internamente. Alguém sabe de uma treta grande no Avaí? A última que lembro foi do Juliano ser expulso do treino, isso ano passado. Até no "bate boca" entre Marquinhos e Silas, todo feito via imprensa, o contorno foi de final de feliz.

Fernandes, segundo o Jeovânio, foi omisso em não chamar essa responsabilidade em algumas situações. Não dá pra julgá-lo, vai de cada um. Faltou um cara diferenciado, tecnicamente e psicologicamente, no Figueira em 2009. Essa é a lição que pode-se tirar.

Muito corajoso o Jeovânio em falar, mas poderia ter dito isso antes. Ia dar problema? Claro, mas teria alguma solução. Se o volante aparecer com o contrato rescindido ou não renovado, e não por questão técnica, a gente já sabe o motivo. Bruno Aguiar que o diga.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim

Nenhum comentário: