quinta-feira, dezembro 31, 2009

Sobre o Papo FC em 2009 - Obrigado


Sempre fazemos listas e balanços no final do ano. Não sou diferente, estou fazendo a minha, aliás, a do blog.

Em 2009 o blog se "profissionalizou", ou melhor, ganhou cara de adolescente, já que ainda falta para ser gente grande. Saiu o www.papocatarinense.blogspot.com (clicando você é redirecionado) para a entrada do www.papofc.com.br. Ideia e sugestão do meu guru internético, amigo, e jornalista de fato, Alexandre Gonçalves, que também criou o RockSC.com.br.

Um novo layout com três colunas, a definição das cores baseadas na bandeira de Santa Catarina. Mas ainda falta o logo, aliás, já foi encomendado, mas como o preço é alto está demorando a sair.

Em 2009 também nasceu meu filho, meu guri, o Théo. O mais legal é ser reconhecido como Pai do Théo, como disse o Fejaum no bluecast e no dia do lançamento da campanha Um Só Coração.

Parceiros

As parcerias, que foram muitas, se consolidaram ainda mais. Bons blogueiros passaram a fazer parte da minha leitura diária, assim como faço nos sites esportivos. Destaco, se é que os outros não vão ficar com ciúmes, o Rodrigo Santos, de Brusque. Narrando a Copa SC pela Rádio Cidade e interagindo pelo Twitter com os blogueiros e o Fim de Jogo, totalmente inovador.

Além dele, também apareceram aqui o Rafael Petry, Guto Atherino, Diego Simão, Luiz Alano, Israel Córdova, Fábio Machado, Carmelo Cañas, Artur de Bem (esse de longa data), Vandrei Bion, Roberto Silva (o homem dos gols, o resto é imitação), Adriano de Assis, Rodrigo Braga, Felipe e o grande VidAvaí, Herciloucos, Carlos Amorim (o cara das fotos e risadas), Castiel e o novo Foto Flagrante. E ainda muitos outros que foram linkados e creditados como manda o meu manual de ética.

Profissional

Definitivamente foi o ano da minha afirmação sobre que sentido eu quero pra vida. Tive oportunidades, muitas, e todas, acredito, foram aproveitadas. Conheci bastante gente, inclusive o Schumacher. Fui pra Ressacada, sonhei antes, senti aquele frio na barriga que tem o gosto de uma Cachaça do Iega (a minha preferida, aceito de presente).

Números

Infelizmente não sei quando coloquei o contador, mas semana passada batemos as 25 mil visitas e mais de 32 mil page views. Pra mim é um número fantástico. Principalmente por saber da qualidade dos leitores, esses que estão aí todo dia, como a minha mãe.

Teve gente de 63 países diferentes e 199 cidades do Brasil que apareceram por aqui, graças ao oráculo maior, o santo Google.

Um livro

Essa é a minha meta para 2010. Aliás, para junho de 2010. Não será só um trabalho de conclusão de curso, mas uma porta que eu vou arrombar na porrada. O trabalho já começou, está engatinhando, mas o bixo pega a partir do dia 5 de janeiro. Alguns já sabem o que é, mas por enquanto eu deixo em sigilo.

Bom 2010 para todos nós.

6 comentários:

Rodrigo Santos disse...

Jorge, brigado pela referência ao meu nome no teu post de fim de ano. A recíproca é verdadeira, e também tenho o Papo FC como leitura diária.

Que nesse ano novo a gente continue a parceria e troque muitas experiências. De repente nos cruzamos nos estádios por aí.

(depois tens que me ensinar como redirecionar um dominio .com.br pro Blogspot, mas isso é outro assunto)

Abraço e Feliz Ano Novo,

Rodrigo.

Fábio Fejaum disse...

Parabéns "Pai do Théo". Hehehe!
Seu blog é um dos melhores do futebol catarinense: independente, bem escrito e sempre com informações quentes.
Parabéns rapaz!
Forte abraço!

Fábio Fejaum

Felipe disse...

Opa! Em 2010 estaremos aqui de novo!! ehehe boas festas! abs!

Gerson Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson Santos disse...

Jorge,
meus parabéns pelo excelente blog que você tem nos proporcionado.

Um forte abraço,
Gerson dos Santos
www.avaixonados.com

´cláudia disse...

Parabéns pai do Théo este ano estaremos novamente junto pois sou sua fã de cateirinha.
bjos mamãe.