sexta-feira, janeiro 08, 2010

Clube dos Blogueiros ou Blogueiros do Clube?

Diria @oclebermachado que é uma discussão pontual. Ou estrutural. O Avaí convocou os seus blogueiros, que em 2009 já se reuniram com a diretoria, para um papo ao pé do ouvido, ou trocando em miúdos, para alugar algumas bocas.

A rejeição de 100% em relação ao reajuste das mensalidades causou essa chamativa da diretoria azurra aos blogueiros. Reuniões entre clube e representantes internéticos são válidas. O Figueirense, até chamou-se de café com brócolis (aqui com o Tainha) — aliás, nunca recebi um convite, nem eu e nem ninguém da redação, para tomar esse café — falou com os blogueiros e até criou um botão com os links dos blogs alvinegros.

Lógico que o Avaí não chamou os amigos, boa parte deles você lê aqui no Leia Sempre, para criar uma parte dessas no site. Diz que vai mostrar novidades para 2010, notícias exclusivas, mas vai ludibriar aqueles que querem o status de ser "amigo do clube". Boca alugada, como se diz que tem na imprensa, teremos também nos blogs.

Esse não é o papel da mídia, e nem dos blogs que ganharam tanta importância. Por isso, e até para entenderem melhor como foi, aconselho a leitura do De Virada, Blog do Leão da Ilha, Avaixonados e TV Blogueiro sobre essa reunião.

O Nobre Azurra já falou o que acha.

6 comentários:

Rodrigo Santos disse...

Trazendo um pouco pra política, foi uma tática usada pelo Obama e que se planeja no Brasil pela Dilma: o uso e convencimento forte dos Blogs para disseminação de ideias. O que Zunino quis fazer foi isso.

A situação é boa: vai mostrar quem tem coerência e separar o joio do trigo dos Blogs. pode até aparecer algum favorável ao aumento, mas seus argumentos terão que ser muito bons.

Acho que o presidente foi infeliz em convocar esse tipo de reunião. Ficou com cara de "chamou pra dar uma bronca". Não pegou bem.

Moises Rabelo disse...

ótima história, olha esse widget sobre mega sena, o que acha de colocar no seu blog? http://dicadedica.blogspot.com/2010/01/hack-gerador-de-numeros-mega-sena.html

Fábio Fejaum disse...

Poisé rapaz... a reunião foi quente, mas nada se resolveu.
Agora a esperança está nas mãos dos conselheiros, na reunião de segunda-feira!
Ficaremos na torcida!
Abraços!

Tainha disse...

É foda Jorge,

Essa interação entre clube e blogs sempre gera ataques quanto a credibilidade dos novos meios. Entretanto, é o meio que o blogs têm também de fazer contato. E tem de ir, não tem saída, mas como você disse, é pelos post que a gente sabe quem é quem.
De qualquer maneira, também, não adianta você se mostrar independente. Opinião a favor é chapa branca, contrária é oposição e quer cargo no clube. Até gente aparecendo para dizer que eu quero ser assessor de imprensa do clube agora apareceu, kkk Pode?
Sempre, sempre mesmo vai haver uma maneira de se depreciar quem quer que seja. Mas, o fato de ontem foi bom para mostrar que o respeito entre os blogs tem de ser mútuo, já que, dia, menos dia, acontece algo que pode ser equivocadamente lapidado contra a moral de um ou de outro.
O crescimento dos blogs passa, e muito, pelo respeito mútuo entre os meios, o que, em si, não restringe a rivalidade. Uma brincadeira sempre é legal e saudável, pois, isso é o que define, e muito, o nosso clássico e o próprio estilo de vida do manezinho.
Abs!

Jorge Jr. disse...

Gostei do nível dos comentários. Assim que tem que ser.

Gostei também de ler nos blogs avaianos sobre a reunião. Alguns sentiram a pressão, já a maioria voltou ainda "pior".

Chapa branca, sinceramente, só deve ser a assessoria. Os blogs devem ser independentes, mesmo que seja político, mas que especifique a posição nas suas informações.

Anônimo disse...

test_jlkkk