terça-feira, janeiro 26, 2010

Fernandes = Departamento Médico do Figueirense


Parece mentira, mas a provocação do título mais uma vez se mostra verdadeira. O meia Fernandes, que está fazendo falta no time titular do Figueirense, fraturou a clavícula nesta terça-feira e ficará dois meses afastado dos treinamentos com o grupo.

No seu décimo segundo ano de Figueirense (99, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) o jogador fica mais uma vez parado por causa de uma lesão. Já foi joelho, pubis, coxa, canela, pé e unha encravada. Agora, com um fato novo na novela repetida, foi a clavícula.

Relação de um problema no nariz com as lesões

Ouvi uma vez, há alguns anos, a história de que os problemas de lesão no Fernandes, principalmente os musculares, estavam relacionados a um problema no nariz.

Ele teria dificuldade para respirar, e isso faria com que os músculos, ou seja lá que outra parte do corpo humano, recebesse menos oxigênio, deixando-o mais vulnerável a ter lesões. A explicação não é científica, e nem precisa, mas tem relação com glóbulos brancos, vermelhos e alvinegros.

Na época, que a memória caprichosamente me falha, ele estava entregue ao Departamento Médico do Figueirense e não saberiam em quanto tempo ele poderia voltar a jogar. Lembro de terem especulado fazer essa cirurgia corretiva no nariz, tanto que parece que o jogador implorou para que isso acontecesse, mas o médico, que também não sei quem é, disse que isso não tinha nenhuma relação com as lesões.

O que saiu no Twitter

@fabianolinhares: Meia Fernandes do Figueirense fraturou a clavicula e está fora do time por dois meses. Jogador atuaria na partida de quinta-feira, em casa.

@rodrigoblog: Ferrou: Fernandes, do Figueira fraturou a clavícula no treinamento, hoje a tarde.

@agenteinforma: Fernandes é o jogador mais azarado do futebol de SC. Joga muito, apesar da camisa que veste, mas se contunde na mesma proporção.

@fabiomachadoo: Cara, eu acredito em "lesão emocional", Acho que o caso do Fernandes. Fora do estadual.

@nobreazurra: Sou avaiano e lamento, embora do outro lado, mas é um pai de família e um atleta. Bom jogador todos sabemos que é.

@gibaaaaa: O Fernandes é o jogador mais azarado de SC... coitado do cara

E para ver o Fernandes novamente em campo, contando pelo calendário, só em abril. Será que ela volta no dia 1º? É mentira.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim

2 comentários:

nobreazurra disse...

Avho que é por ai mesmo, podemos ser rivais, mas jamais desejar o mal a qualquer um que esteja defendendo o seu ganha pão, a sua agremiação.
Longe disso, sou solidário ao Fernandes, não só a ele como toda sua família.

Felipe disse...

tem que trazer de volta o aguirregaray! esse fernandes não tá com nada! hehehe