terça-feira, janeiro 12, 2010

Sites dos times do Catarinense 2010 - O do JEC é o melhor


Não são poucos. O Criciúma dispensou a sua assessoria, então notícia só do dia 7 de janeiro. A Chapecoense, além do chupê-colê dos outros, me coloca uma notícia no dia 11 com o início "na tarde desta quinta-feira".

O Atlético de Ibirama, também na base do chupim, atualiza o seu de vez enquando em nunca. O Brusque, agora com Viola, é a vergonha maior dos clubes que disputam o estadual. O site, querendo elogiar, é um lixo.

Os do CFZ Imbituba e Metropolitano ficam dias out, mas funciona bem e são atualizados até com certa frequência, assim como está o site do Juventus.

Avaí, Figueirense e Joinville são os sites mais profissionais dos clubes que disputam o Catarinense 2010. Todos possuem jornalistas na sua olha de pagamento. Os mesmos, que devem ser bem pagos, realizam o seu trabalho de forma satisfatória. Dos que estão em dia, na minha visão, o melhor é o do JEC.

O que se espera de um site de time de futebol? Notícia. O que a imprensa quer de um site? Sugestão de pauta. O do Joinville é o que mais oferece isso, mesmo que as vezes forçando a amizade, mas oferece. O Figueira vem depois, mas é muito burocrático, muito certinho. O do Avaí tá tentando melhorar, principalmente por começar a anunciar jogadores antes no site do que a imprensa. É um começo.

PS: Se for comparar texto, organização, menus e layout, o da Federação Catarinense de Futebol tome de 10 do Brusque. É o pior entre todos.

Um comentário:

GutoAtherino disse...

hehehe

ia fazer exatamente o comentário que fizesse no PS!!

abraços,
Guto