domingo, janeiro 24, 2010

Viola, @Atleticoha líder, JEC, Leão e Metrô

Papo sobre a rodada

Avaí 1 x 0 Chapecoense

Não assisti ao jogo, só aos melhores momentos, que nem foram tantos assim. Não analiso o jeito que o Avaí jogou e como a Chapecoense não conseguiu vencer com um jogador a mais, apenas me atento à ligação do Felipinho após o gol do Avaí.

De cada 10 palavras, 25 eram palavrão. Só no final que fui saber que tinha sido gol do Eltinho de pênalti quase aos 45. Deu pra ver o sofrimento, a alegria, e o alívio na narração pós-gol dessa ligação.

Em tempo, quando o telefone tocou: o Del Piero abria o placar contra a Roma e o Théo acordou, estava dormindo comigo, com a campainha do molecular =)

Metropolitano 1 x 0 Criciúma

Crise? Que nada! É mais que isso. Parece que o Criciúma melhorou, jogou como nunca, mas perdeu como sempre. O Metrô, que perdeu no meio de semana com duas falhas individuais, se recuperou e ainda estreou o Trípodi.

O Tigre, na lanterna, enfrenta o Avaí na quarta-feira. Será a retomada do time? É mais provável que não.

Atlético-Ib 2 x 0 CFZ Imbituba

Não deu pro time da Zimba, o líder do Catarinense 2010 venceu mais uma, a terceira seguida. A minha aposta é que seja um belo alazão da fronteira de Foz do Iguaçu, mas o time de Ibirama está defendendo direitinho e os atacantes aproveitando as chances.

Mais uma vez, acho que será o mote deste campeonato, a arbitragem foi bastante contestada. O que será que deu nos árbitros?

JEC 2 x 1 Figueirense

Reproduzo o meu tuite.
— "Só" um banho de bola do JEC no Figueirense. Só isso. Maicon, Marquinho e Ernane não jogam no Boleiros da Bola de sábado. Sem chance.

Um primeiro tempo de primeira do Joinville, criando muito e despediçando muito também. Wilson, para variar, salvando o time em alguns lances. Já outros ficaram para o Lima, que fez dois, mas perdeu outros tantos.

No segundo tempo, sem duas das três âncoras em campo - Marquinho e Ernane - o Figueira melhorou. Até fez uma pressão, de leve, diminuiu com o Lima alvinegro, o Júnior Negrão, mas não deu. Vitória justa.

Juventus 0 x 5 Brusque

Viola desensantou de cabeça, com estilo, na ginga do malandro. Abriu a porteira para a goleada sobre o pobre Juventus, que agora será comandando pelo http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/futebol-catarinense,2787352,Belmonte-e-o-novo-tecnico-do-Juventus.html. A mudança de esquema tática fez bem ao Brusque, tanto que saíram esse caminhão de gols.

Sobre o Juventus, sinceramente, ainda acho que não escapa do rebaixamento.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim, Figueirense FC

Um comentário:

Felipe disse...

Sinto por acordar o nosso pequeno avaiano do seu singelo sono, mas foi por um bom motivo!!
Como eu disse, no meio de tantos palavrões, é por isso q eu saio todo final de semana aqui de Curitiba pra ir ver meu time. Jogar com RAÇA e vontade 90min e fazer o sofrimento virar alegria.....melhor q isso so o papo e a gelada do pós jogo!!

Amplexoss ;p